• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver registro 
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Ciências da Vida
  • Faculdade de Fonoaudiologia
  • TCC - Fonoaudiologia - CCV
  • Ver registro
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Ciências da Vida
  • Faculdade de Fonoaudiologia
  • TCC - Fonoaudiologia - CCV
  • Ver registro
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Pesquisas fonoaudiológicas sobre pré-escolares com síndrome de down: revisão de literatura

Abrir arquivo
ccv_fonoaudiologia_tcc_pompeo.pdf (394.0Kb)
Autor
Pompêo, Larissa Luppe
Orientador
Brocchi, Beatriz Servilha
Data de publicação
27/11/2020
Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de Curso
Programa de Pós-Graduação
Não se aplica
Direitos de acesso
Acesso aberto
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
A Síndrome de Down é uma alteração genética causada pela trissomia do 21, resultando em características físicas que podem vir a influenciar de modo negativo o desenvolvimento de pré-escolares. A atuação fonoaudiológica com estes pacientes podem proporcioná-los um melhor desenvolvimento e melhor qualidade de vida, e proporcionar também, orientações a pais, familiares e cuidadores. Objetivo: estudar e caracterizar públicas fonoaudiológicas sobre pré-escolares portadores de Síndrome de Down. Conclusão: a atuação fonoaudiológica e seu acompanhamento em clínicas e hospitais juntamente com a população pré-escolar com Síndrome de Down poderá proporcionar melhores resultados referentes a alterações físicas e desenvolvimento global.
 
The Down syndrome is a genetic alteration caused by trisomy of chromosome 21, resulting in physical characteristics that may influence negatively in the development of preschoolers. Speech therapy performance in such patients may help them achieve a better development and quality of life, as well as give orientations to parents, relatives and caregivers. Objective: Study and characterize speech therapy publications about preschoolers with Down Syndrome. Conclusion: Speech therapy performance and its follow up in clinics and hospitals in preschooler population with Down Syndrome may bring better results in regards to physicalalterations and global development.
 
Palavras-chave
Síndrome de Down
Alterações Orofaciais
Fala
Down Syndrome
Orofacial Alterations
Speech
Linguagem
Português
Este item aparece nas seguintes coleções:
  • TCC - Fonoaudiologia - CCV

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

Navegue

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião