TCC - Projeto experimental Renova Be
Author
Cruz, Ana Carolina Borges
Lima, Felipe Fernandes Costa
Pavani, Giovanna
Leal, Lana
Toledo, Maria Clara
Rodrigues, Nicoli Oliveira
Advisor
Roque, Márcio Antônio BrásDate
27/11/2024Content Type
Trabalho de Conclusão de CursoPostgraduate Program
Não se aplicaAccess rights
Acesso abertoMetadata
Show full item recordAbstract
Este trabalho apresenta o planejamento de uma campanha de produto para
reforçar a marca e aumentar as vendas do colágeno da marca Renova Be, uma das
principais comerciantes de suplementos alimentares do Brasil, e por consequência,
alavancar as vendas. No capítulo 1 serão apresentados os principais estudos e as
tendências do ramo de saúde, beleza e bem-estar para entender o contexto em que
a marca está inserida e qual seu histórico no mercado. No capítulo 2 inicia o
processo criativo da campanha, começando pela análise visual da marca e, em
seguida, apresentando a tagline e a peça conceito, assim como suas justificativas,
da campanha que irão nortear o restante das peças criativas. O capítulo 3 tem o foco
no desenvolvimento da ação promocional que trará aumento de vendas e uma
percepção positiva sobre a marca a partir de uma experiência mais personalizada
para o público-alvo. No capítulo 4, será apresentado o planejamento de mídia que
contempla toda a estratégia de divulgação das peças criativas e da ação
promocional, assim como o cronograma de postagens e de investimento. Os três
capítulos finais são uma síntese sobre as ferramentas utilizadas para a medição dos
objetivos e metas, gráfico de distribuição geral do investimento da campanha e
conclusão do trabalho.
Keywords
ColágenoSaúde
Beleza
Bem-estar
Rejuvenescimento
Renova