Submissões recentes

  • Moda e subjetividades no Instagram: análise dos comentários em @Camila Coutinho e @Garotas Estúpidas 

    Zogbi, Raíssa Nascimento Silva (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-02-22)
    A moda ganhou novas possibilidades de consumo diante do aumento do fluxo de ideias, do compartilhamento de dados e da cultura participativa, impulsionados e potencializados pelas redes sociais, que desempenham papel ...
  • Confinada (2020): representações do trabalho doméstico no Brasil no contexto da pandemia de Covid-19 

    Trevizan, Juliana (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-02-19)
    RESUMO: No contexto da pandemia de Covid-19 no Brasil, as trabalhadoras domésticas foram expostas a diversos riscos de contaminação, além de terem um aumento significativo em suas jornadas de trabalho, fatores que ...
  • Histórias que (re)existem 

    Muner, Ana Clara Amato (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-02-27)
    O trabalho buscou abordar e questionar as condições de opressão ABSTRACT impostas às mulheres pela sociedade patriarcal, através da produção de uma série de trabalhos artísticos e de uma investigação teórica baseada em ...
  • A representação do binômio esquerda/direita no brasil: análise de dois perfis no TikTok 

    Machado, Fernanda Martins (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-12-16)
    A rede social TikTok, lançada em 2016 ainda como Douyin na China, é mais uma das ferramentas informacionais que contribuem para consolidar o processo de midiatização da política e de atores políticos no cenário contemporâneo. ...
  • Os festivais enquanto espaço da arte: um estudo de caso no Festival Arte Serrinha 

    Kirchner, Daniel Sales (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-05-28)
    Resumo: O presente trabalho dedicou-se a explorar um referencial que compreendesse o espaço da arte, visto aqui, como um meio de interação entre os indivíduos, as expressões artísticas e o território. Através do encontro ...
  • Política para jovens: estratégias de comunicação de influenciadores digitais no Instagram 

    Dias, Rebeca de Oliveira (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-06-27)
    No senso comum, a juventude é considerada como sem interesse em conteúdos direcionados à política. No entanto, os jovens querem conhecer melhor o cenário político, mas o fato de eles serem tratados como distantes desse ...
  • O desenho do lugar: expressões e impressões da cidade de Campinas - SP 

    Budahazi, Luiza Simionatto (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-12-10)
    A pesquisa investiga o fenômeno do desenho de observação in loco da paisagem urbana. De forma detalhada, como estudo de caso, descreve a atuação da comunidade global Urban Sketchers (USk) e da comunidade local Urban Sketchers ...
  • Processos de criação em arte e tecnologia: corpo próprio e incorporação 

    Amaral, Beatriz Fernandes Pinheiro do (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-02-19)
    A pesquisa analisou como processos perceptivos são tecnologicamente mediados em poéticas de arte interativa. Compreendeu-se que as incorporações de dispositivos são atividades operatórias da poética e fundamentais para ...
  • TCC - Projeto experimental Renova Be 

    Cruz, Ana Carolina Borges; Lima, Felipe Fernandes Costa; Pavani, Giovanna; Leal, Lana; Toledo, Maria Clara; Rodrigues, Nicoli Oliveira (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2024-11-27)
    Este trabalho apresenta o planejamento de uma campanha de produto para reforçar a marca e aumentar as vendas do colágeno da marca Renova Be, uma das principais comerciantes de suplementos alimentares do Brasil, e por ...
  • Antologia do 10.º Concurso Literário da Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica de Campinas 

    Pizzolatto, Carlos Eduardo; Hergesel, João Paulo (Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 2024-09-01)
    É com grande entusiasmo que apresentamos a Antologia do 10.º Concurso Literário da Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, uma coletânea que reúne vozes emergentes e criativas, cada uma ...
  • Práticas de linguagem e identidade na relação Brasil-Angola: ensaios reflexivos 

    Hergesel, João Paulo; Mingas, Xisolle (Jogo de Palavras, 2024-01-01)
    Colaboração de: Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Universidade Lusíada de Angola, Programa Manacás, Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros Dra. Nicéa Quintino Amauro.
  • Relatório final do projeto experimental da agência Gongo comunica para a linha Forever Better da marca Puma 

    Vigorito, Beatriz Gozzi; Bertami, Giulia Antunes; Lopes, João Victor Pina; Lima, Kennedy Anderson de; Conceição, Mariana Pimenta da Costa e Silva da; Silva, Vitória Abreu da (2023-12-05)
    O presente trabalho tem como objetivo fortalecer o reconhecimento de marca da linha sustentável da PUMA, a Forever Better, na cidade de São Paulo, reforçando a ideia de que um produto feito com materiais recicláveis ...
  • Relatório final do projeto experimental da agência Antis para a marca Naveia 

    Silva, Amanda Furlan da; D´ Arcadia, Beatriz; Natali, Eduarda Gonçalves; Grassano, Felipe; Fauth, Gabriela Barbosa; Balás, Natália Padovan; Nakaema, Yasmim Bianchi (2023-12-05)
    A Agência Anatis visa, por meio de um projeto experimental, criar uma campanha publicitária institucional destinada à Naveia, uma marca carioca que se destaca na comercialização de produtos vegetais, especialmente seus ...
  • Trabalho de conclusão de curso – campanha para St. Pierre 

    Redigolo, Ana Karoline Souza; Pinto, João Octávio de Souza; Velloso, Larissa Colmonero; Jesus, Luan Oliveira de; Kopacheski, María Clara (2023-12-05)
    Este trabalho de conclusão de curso se resume ao desenvolvimento de uma campanha publicitária, desenvolvida para a marca de águas tônicas, St. Pierre. O objetivo do trabalho é criar uma linha de comunicação e apresentar ...
  • Trabalho de conclusão de curso 2023 cervejaria Campinas 

    Palhas, Beatriz Ribeiro; Martins, Gabriely Alves; Lucia, Giovana Ferraz de; Maria, Íris de Oliveira Silva; Soares, Isabella Romanatto; Oliveira, Ketlen Amanda de; Sousa, Leonardo André (2023-12-05)
    Este trabalho acadêmico visa destacar a Cervejaria Campinas e sua linha de cervejas IPA na Região Metropolitana de Campinas (RMC). O objetivo principal é consolidar "Campinas" como sinônimo de excelência, sofisticação ...
  • Projeto experimental 2023 agência Blufire cliente: Equaliv 

    Mosciate, Ana Beatriz Miranda; Corso, Fernanda Caruso; Gava, Gabriela Matheus; Romitelli, Lara Sponchiado; Sanches, Rafaela Catharina Pin (2023-12-05)
    Este trabalho foi desenvolvido pela agência BluFire, o qual envolve o planejamento de estratégia de posicionamento de marca para o cliente prospectado, Equaliv, por meio de uma campanha planejada para ocorrer durante ...
  • Relatório final do projeto experimental da agência Clariô.lab para a marca Notco 

    Ferreira, Caique Lopes; Girnos, Frederico Battaglini; Polli, Jessé; Oliveira, Laura Franco; Montagnoli, Lucas Grimoni; Vinhas, Maria Antonia Verdramini; Russolo, Pedro Henrique Alves (2023-12-05)
    Foi realizada uma análise de estratégias visando elevar o awareness da NotCo. Exploramos a importância do reconhecimento de marca no contexto mercadológico, destacando a relevância estratégica da conscientização para o ...
  • Relatório final do projeto experimental da agência Upfire para a marca Lab General Store 

    Faiz, Ana Julia Magne; Santos, Caio Vinicius Almeida dos; Soares, Fabricio Jasiel Donato; Amorim, Laís Meneses Santos de; Paganini, Maisa Viotto; Costa, Maria Paula do Couto; Souza, Rafael Beltrami (2023-12-05)
    Focaliza-se, neste trabalho de conclusão de curso, o reconhecimento de marca do LAB General Store, com o objetivo central motivado por aumentar a visibilidade do espaço, especialmente do bar aberto, através do entendimento ...
  • Projeto experimental Draco destilaria 

    Couto, Beatriz Bittencourt; Santos, Bruno Gustavo Peters; Costa, Ícaro Daniel Pereira; Ferreira, Letícia de Oliveira P.; Ferraz, Lívia Rosolen Dias; Fernandes, Luciana Rojas; Nardim, Raquel Gaboardi (2023-12-05)
    A Agência Experimental Guará Comunicações do Curso de Publicidade e Propaganda, apresenta o seguinte trabalho de conclusão de curso contendo o planejamento da Campanha "Essencialmente Draco", criada para a empresa de ...
  • Relatório final do projeto experimental da agência Magnólia para a marca Jaguar 

    Campos, André Luis Leite de; Iacovino, Giuliana Rodrigues; Braga, Matheus Viana; Gonçalves, Paulo Eduardo Souza; Penteado, Sofia Moraes; Sagaz, Victoria Battistini dos Santos; Franco, Victoria Tacla (2023-12-05)
    A indústria automobilística está passando por uma transição silenciosa para veículos elétricos, impulsionada por um crescente interesse na sustentabilidade e na redução de emissões de gases poluentes (Co2). Este estudo ...

Ver mais