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dc.contributor.advisorArdinghi, Maria Beatriz
dc.contributor.advisor
dc.contributor.authorBarbosa, Flávia Roberta Neves
dc.contributor.authorCarvalho, Nicolas Olivier Santos Viteli
dc.contributor.authorKrol, Vitor Henrique Amorim
dc.date.accessioned2021-02-25T19:22:00Z
dc.date.available2021-02-25T19:22:00Z
dc.date.issued2020-12-12
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14605
dc.description.abstractEste projeto propõe um conjunto de ações com o objetivo de levar ideais sustentáveis para consumidores de Fast Fashion por meio do design digital. Para guiar estas ações a pesquisa foi dividida em três áreas do conhecimento, sendo elas Sustentabilidade, Moda e Design. Por meio da estruturação do projeto com base no método Design Thinking, surgiu o Equinosso, que busca levar consumidores a repensar sua relação com e o valor que estes dão à suas vestimentas. Como parte da etapa de imersão foi desenvolvida uma pesquisa da relação do consumo de moda e a responsabilidade do Design na construção do status quo e a capacidade deste campo de apoiar a criação um futuro melhor e mais sustentável, alinhado com a capacidade de renovação dos recursos naturais. Com o auxílio do design emocional foi criado um sistema de compartilhamento de experiências por meio de histórias e doações de roupas, alterando assim a cultura de consumo e a relação afetiva dos objetos, tornando-os mais do que peças sazonais de uma coleção ultrapassada. A eficácia deste projeto foi então validada atráves do contato com o usuário que participou ativamente de todo o processo.pt_BR
dc.description.abstractThis project proposes a group of actions with the objective of bringing ideals of Sustainability to consumers of Fast Fashion with Digital Design. To guide these actions , the research was divided in three fields, those being Sustainability, Fashion and Design. With Design Thinking as a basis to this project structure, appears Equinosso, actions that seek to make consumers rethink their relationship and value which they give to their clothing. As part of the immersion stage, a research was built based on the relationship of fashion consumption and the responsibility of Design on the creation of this status quo and the power of this field to support the building of a better and more sustainable future, one more aligned with natural resources replenishing speed. With emotional design as support, an experience sharing system was created, using narratives and clothing donations , to change the consumption culture and people-object relationships, letting them become more than sazonal products of outdated clothing lines. The efficiency of this project was therefore validated through contact with the end user, whose needs were prioritized during the whole process.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectDesign Digitalpt_BR
dc.subjectFast Fashionpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.subjectDigital Designpt_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.titleEquinosso: sustentabilidade para consumidores de Fast Fashion por meio do design digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
puc.centerCentro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (CEATEC)pt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramDesign Digitalpt_BR


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