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dc.contributor.advisorReal, Victor Kraide Corte
dc.contributor.advisor
dc.contributor.authorCarvalho, Pedro Cruz de
dc.contributor.authorPereira, Vitor Hugo do Nascimento
dc.contributor.authorFernandes, William
dc.date.accessioned2021-02-25T19:44:17Z
dc.date.available2021-02-25T19:44:17Z
dc.date.issued2020-12-04
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14607
dc.description.abstractExiste muita desinformação e obscurantismo quando se fala sobre o folclore brasileiro, suas infinitas abordagens e riqueza são vistos, geralmente, de forma subestimada, na qual seu valor intrínseco é resumido em breves contos ou atividades simplórias, dos quais resultam no pouco interesse por parte do público joven e adulto. Esse trabalho, portanto, visa elucidar essa visão reducionista através de percepções e conceitos de estudiosos sobre cultura, comunicação, psicologia e antropologia de modo a articulá-los com ações projetuais voltadas ao ramo do design digital, seguindo as metodologias de Design Thinking e da centrada na experiência do usuário de Jesse James Garrett, com o intuito de recuperar o interesse do público juvenil pela sua própria cultura, desfrutando de um produto que seja atrativo, prazeroso e que consequentemente culmine em uma valorização e redescoberta do folclore brasileiro.pt_BR
dc.description.abstractThere is a lot of misinformation and obscurantism when talking about brazilian folklore, its infinite approaches and substance are generally seen in an underestimated way, in which its intrinsic value is resumed in brief stories or simple-minded activities, resulting in little to no interest on the part of young and adult audience. This project, therefore, aims to elucidate this reductionist vision through the perceptions and concepts of scholars on culture, communication, psychology and anthropology in order to articulate them with project actions focused on digital design, following the methodologies of Design Thinking and Jesse James Garrett’s user experience centered method, in order to recover the interest of the youth audience for their own culture, enjoying at the same time a product that is attractive, pleasurable and that consequently culminates in an appreciation and rediscovery of the brazilian folklore.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectFolclorept_BR
dc.subjectDigitalpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectJogo de cartaspt_BR
dc.subjectFolklorept_BR
dc.subjectDigitalpt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectCard gamept_BR
dc.titleAUCÁRIA - o redescobrimento do folclore brasileiro na juventude através das mídias digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
puc.centerCentro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (CEATEC)pt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramDesign Digitalpt_BR


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