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dc.contributor.advisorReal, Victor Kraide Corte
dc.contributor.authorCosta, Marco Túlio Cardoso Trindade da
dc.contributor.authorLima, Nycolas Pedro Martins
dc.date.accessioned2022-11-03T15:02:49Z
dc.date.available2022-11-03T15:02:49Z
dc.date.issued2021-11-22
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/16675
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso aborda a relevância da representatividade de diversas etnias e culturas em personagens de videogames, já que por muito tempo o protagonismo dos personagens era exclusivo aos homens brancos, possuindo uma participação mínima de outras etnias e culturas, e quando possuía, era compostas por caracterizações estereotipadas e negativas. Em vista de tais problemas este projeto busca desenvolver ações projetuais em Design Digital, que visem conscientizar a importância da representatividade, e instruir outros profissionais de Character Design a desenvolver da melhor forma personagens diversos e respeitosos com sua etnia e cultura na indústria de jogos.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectRepresentatividadept_BR
dc.subjectEstereótipopt_BR
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.subjectCharacter Designpt_BR
dc.subjectEtnia e culturapt_BR
dc.titlePaletro – a importância da representatividade étnica e cultural no Character Design em videogamespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattesNApt_BR
puc.advisorLattesNApt_BR
puc.refereeLattesNApt_BR
puc.centerCentro de Linguagem e Comunicação (CLC)pt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramDesign Digitalpt_BR


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