• English
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Centro de Linguagem e Comunicação (CLC)
  • Faculdade de Design Digital
  • TCC - Design Digital - CLC
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Centro de Linguagem e Comunicação (CLC)
  • Faculdade de Design Digital
  • TCC - Design Digital - CLC
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Triboos - o design e a música proporcionando a interação social em ambientes de alimentação de longa permanência

View/Open
clc_designdigital_tcc_dalalana_ga.pdf (51.42Mb)
Author
Dalalana, Gianlucca Alves
Souza, Rafaela Godoy
Advisor
Real, Victor Kraide Corte l
Date
06/12/2021
Content Type
Trabalho de Conclusão de Curso
Postgraduate Program
Não se aplica
Access rights
Acesso aberto
Metadata
Show full item record
Abstract

O presente projeto busca discutir como o design e a música podem proporcionar a interação social em ambientes de alimentação de longa permanência, ou seja, discute alternativas para criar novas relações sociais em ambientes como as praças de alimentação das faculdades, por meio da música. São propostas ações estratégicas de Design Digital visando integrar os elementos - música, interação social e retorno financeiro ﹘ em um produto final, que foi decidido se tornar um aplicativo para smartphone, que poderia ser utilizado não somente pelos alunos da faculdade, mas também pelos lojistas e gestores dela. Criamos um sistema de acesso separado para alunos e lojistas. A área de aluno foi focada na interação social com uso da música, para proporcionar a conexão entre as pessoas a partir do mesmo interesse musical, e conversar através de chats do próprio aplicativo, onde teriam a possibilidade de escutar música em sincronia com outros estudantes, ter acesso à promoções criadas pelos lojistas dentro do aplicativo, sendo assim uma ótima forma de economizarem e de aumentar a frequência nas lojas da faculdade. Já na área dos lojistas eles serão os divulgadores dessas promoções/cupons com o propósito de aumentar a movimentação nos comércios, pois poderiam ter uma maior divulgação de seu negócio, sendo interessante financeiramente para o aplicativo e para os comerciantes. Criamos o protótipo do aplicativo com todas as funcionalidades simuladas para os estudantes, e funcionou como esperado, testando as principais funcionalidades com as personas escolhidas, via internet. Entre os usuários testados a aceitação foi positiva, sendo considerado um projeto de grande utilidade e extremamente válido diante da necessidade de inclusão das pessoas que entram para a faculdade e também da interação entre cursos e turmas dentro de um ambiente tão vasto quanto a faculdade.

Keywords
Música
Relacionamento
Universitários
Praça de alimentação
Design de interfaces
Language
Portuguese
Collections
  • TCC - Design Digital - CLC

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback