Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 de 4
Escala brasileira de autoconceito infantil: construção e investigação das qualidades psicométricas
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-06-27)
O autoconceito contribui para a formação da identidade influenciando a forma como o indivíduo pensa, se comporta, sente e se relaciona com os demais. O objetivo deste estudo foi construir e buscar evidências de validade ...
Uso de mídias digitais no smartphone, consumo e problemas emocionais em crianças e adolescentes
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-17)
O objetivo deste trabalho foi descrever o uso de mídias digitais pelos telefones móveis entre crianças e adolescentes, além de identificar as principais características de consumo e problemas emocionais. Trata-se de um ...
Avaliação Socioemocional de Crianças com Altas Habilidades/Superdotação
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-15)
As Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) são envolvidas por características cognitivas e
não cognitivas (socioemocionais). Entretanto, ainda existe uma ênfase de estudos sobre o
potencial intelectual e criativo destes ...
Representações da criança empobrecida no cinema de Sandra Kogut: uma análise fílmica de Mutum e Campo Grande
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-12-16)
Na década de 1930, pouco antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial, e depois dela, cineastas do mundo todo problematizaram questões sociais em torno de um cinema que ficou conhecido como “filmes de denúncia social” (BESKOW, ...