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A filosofia personalista de Jacques Maritain como fundamento para a crítica das políticas públicas educacionais
(PUC-Campinas, 2021-11-22)
O presente trabalho tematiza as contribuições da filosofia da pessoa humana e da filosofia da educação do filósofo francês Jacques Maritain para análise e proposição de políticas públicas educacionais. O problema que norteia ...
O ciberespaço na percepção e construção do espaço geográfico: desafios na produção de conhecimentos
(PUC-Campinas, 2021-02-19)
O presente estudo se propõe a analisar e refletir sobre como o ciberespaço, materializado no meio técnico-científico-informacional, interfere na percepção e na construção do espaço geográfico, considerando a expansão das ...
O acesso à internet como realização do direito à educação sob a ótica da pandemia de COVID-19.
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-12-07)
Esta pesquisa tem a finalidade de analisar o acesso à internet como um modo
de garantir o direito constitucional à educação, seja através de seu reconhecimento
como direito fundamental, seja disponibilizando os meios ...
ENADE: para quê e para quem? as finalidades do exame no entendimento de docentes e gestores de pedagogia de uma IES de Campinas (SP)
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-12-10)
Esta dissertação possui Políticas Públicas como temática e como tema o Exame
Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O Sistema Nacional de Avaliação
da Educação Superior (SINAES) tem como objetivo garantir o ...
Prô – Plataforma Educacional Digital
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2021-12-06)
O projeto Prô nasceu como uma inspiração decorrente da discrepância que acomete o Brasil no quesito educação. Apesar da sociedade do século XXI ser considerada “informacional” e “tecnológica”, ainda existem milhares de ...
Universidade de classe mundial: uma realidade do mundo contemporâneo
(Unimar, 2021-05)
O Relatório sobre o Desenvolvimento Mundial 1998/99 (El Informe sobre el
Desarrollo Mundial 1998/99:) - Conhecimento para o Desenvolvimento (Banco
Mundial, 1999) propôs uma estrutura analítica que enfatiza o papel ...