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dc.contributor.advisorVasconcelos, André Luiz Olzon
dc.contributor.authorTakahashi, Arthur Okamura
dc.contributor.authorZibordi, Luís Felipe Macedo
dc.contributor.authorCamargo, Vitor Antunes
dc.date.accessioned2021-02-25T18:31:16Z
dc.date.available2021-02-25T18:31:16Z
dc.date.issued2020-12-07
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14600
dc.description.abstractEsse projeto apresenta essencialmente um estudo que analisa os padrões da indústria artística digital, e indaga sobre como o posicionamento do mercado nacional brasileiro afeta a decisão profissional de novos artistas. Assim como um estudo da relação do storytelling com o design e como este age na indústria atualmente. Buscou-se então explorar possíveis papéis em que o design possa se aplicar para facilitar a entrada de jovens artistas brasileiros nessa indústria. À partir de metodologias como Design Thinking e de Garret, foi desenvolvido o projeto Arti.co, que utili - zando conceitos de storytelling como a principal forma de cons - trução, tem como objetivo principal proporcionar uma melhor interação social entre artistas para seu desenvolvimento pessoal a fim de ajudá-los nessa inserção ao mercado artístico. Por fim, após testes com usuários foi possível verificar um cenário pro - missor a implementação da plataforma, sendo que foi vista como inovadora e necessária pelo público alvo envolvidos nos testes.pt_BR
dc.description.abstractThis project essentially presents a study that analyzes the models of the digital artistic industry, and questions how the po - sitioning of the Brazilian national market affects the professio - nal decision of new artists. As well as a study of the relationship between storytelling and design and how it affects this industry today. We then sought to explore possible roles in which design can be applied to facilitate the entry of young Brazilian artists in this industry. Using methodologies such as Design Thinking and Garret, the Arti.co project was developed, which using storytelling concepts as the main feature to construction, has the main ob - jective of providing a better social interaction between artists for their personal development in order to help them in their inser - tion in the artistic market. Finally, after the user test, it was pos - sible to verify a promising scenario for the implementation of the platform, which was seen as innovative and necessary by the tar - get audience involved in the tests.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectStorytellingpt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.subjectJornadapt_BR
dc.subjectArtpt_BR
dc.subjectCommunitypt_BR
dc.subjectJourneypt_BR
dc.titleStorytelling e design: uma abordagem para a produção artística no âmbito digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
puc.centerCentro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias (CEATEC)pt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramDesign Digitalpt_BR
puc.contributor.co-advisorDonati, Luisa Angélica Paraguai


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