Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 de 4
Qualidade do ensino médio integral de Pernambuco: percepções de gestores escolares e professores
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-02-24)
A política pública de avaliação da educação básica, com o centramento em avaliações em larga
escala, vem ocorrendo no Brasil desde a década de 1990, e vem se intensificando neste século
XXI. Neste cenário, tem sobressaído ...
Qualidade do ensino de escolas da rede pública municipal de Campinas (SP): ações da equipe de gestão escolar
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2022-02-24)
A qualidade do ensino de escolas da rede pública no Brasil constitui ainda, nas décadas do
século XXI, um desafio à educação básica. Com a nova configuração da sociedade que
circunscreve um cenário de pandemia e isolamento ...
Boas práticas escolares no contexto da pandemia Covid-19 no ensino médio integrado ao técnico: o caso de uma escola técnica estadual (ETEC) do estado de São Paulo
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-02-09)
Em 2020, diante de expansão da Pandemia da COVID-19, os governos viram-se
obrigados a suspender as aulas presenciais e adotar a educação remota em todas as
redes da educação básica do país. Diante este cenário questiona-se ...
As percepções de professores e estudantes de uma rede educacional privada brasileira sobre a organização do tempo no contexto de aulas mediadas por tecnologias virtuais na pandemia Covid-19
(Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2023-01-25)
O presente estudo investigou as percepções de professores e estudantes de uma rede
educacional privada do Brasil acerca das aulas mediadas por tecnologias virtuais, possuindo
como objetivo analisar, por meio dessa rede, ...