Buscar
Itens para a visualização no momento 1-3 de 3
Situação-limite e potência de ação: atuação preventiva crítica em psicologia escolar
(PUC-Campinas, 2015-02-24)
Este trabalho discute o sentido da atuação crítica no campo da Psicologia Escolar a partir do conceito de situação-limite delineado por Ignacio Martín-Baró no âmbito da Psicologia Social da Libertação. Partimos da compreensão ...
Situação-limite na educação infantil: contradições e possibilidades de intervenção
(PUC-Campinas, 2010-12-07)
Este trabalho está circunscrito nos marcos da Psicologia Escolar, enquanto área de aplicação, pesquisa e intervenção. A sua realização buscou discutir a aplicação do conceito de situação-limite, delineado por Ignácio ...
Ecos da violência: a perspectiva de estudantes de uma escola pública
(PUC-Campinas, 2015-12-09)
Este trabalho parte da necessidade de compreender a violência escolar a partir da perspectiva dos estudantes, decorrente da experiência de desenvolvimento de um projeto de enfrentamento à violência no âmbito de uma escola ...