COLORWE: Os produtos midiáticos aliados ao design digital como contribuidores para a autoaceitação e obtenção de conhecimento sobre os LGBTI+
Alternative Title
COLORWE: Media products combined with digital design as contributors to self-acceptance and obtaining knowledge about LGBTI+Author
Amstalden, Bruna Mendes
Santos, Daniel Francisco dos
Fernandes, Guilherme Mendes
Advisor
Sniker, Tomas GunerDate
06/12/2022Content Type
Trabalho de Conclusão de CursoPostgraduate Program
Não se aplicaAccess rights
Acesso abertoMetadata
Show full item recordAbstract
O presente Trabalho de Conclusão de Curso, aborda como os produtos midiáticos (séries, filmes, livros, músicas etc.) e o design digital, podem ser contribuidores para a autoaceitação e obtenção de conhecimento dos LGBTI+. Visto que, por ser um grupo social historicamente marginalizado e pela carência de determinadas informações, entender e aceitar a própria sexualidade e identidade, pode ser complicado. Para desenvolver melhor essas questões, foram realizadas pesquisas teóricas referênciais de diversos autores, buscas por metodologias e processos como o Design Thinking, para a criação do projeto COLORWE. Que procura proporcionar um espaço de acolhimento, informação e entretenimento para essa comunidade, mas também promover a diversidade e empatia entre todas as pessoas. This Course Completion Work discusses how media products (series, films, books, music, etc.) and digital design can be contributors to LGBTI+ self-acceptance and knowledge acquisition. Since, as a historically marginalized social group and the lack of certain information, unders tanding and accepting one’s own sexuality and identity can be complicated. To better develop these questions, theoretical reference researches of several authors were carried out, searches for methodologies and processes such as Design Thinking, for the creation of the COLORWE project. That seeks to provide a welcoming space, information and entertainment for this community, but also to promote diversity and empathy among all people.
Keywords
Design DigitalProdutos Midiáticos
LGBTI+
Conhecimento
Autoaceitação
Digital Design
Media Products
Knowledge
Self-acceptance