Relatório final do projeto experimental da agência Upfire para a marca Lab General Store
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Autor
Faiz, Ana Julia Magne
Santos, Caio Vinicius Almeida dos
Soares, Fabricio Jasiel Donato
Amorim, Laís Meneses Santos de
Paganini, Maisa Viotto
Costa, Maria Paula do Couto
Souza, Rafael Beltrami
Orientador
Marques, Cristina Bertioli RibeiroData de publicação
05/12/2023Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de CursoPrograma de Pós-Graduação
Não se aplicaDireitos de acesso
Acesso abertoMetadados
Mostrar registro completoResumo
Focaliza-se, neste trabalho de conclusão de curso, o reconhecimento de
marca do LAB General Store, com o objetivo central motivado por aumentar a
visibilidade do espaço, especialmente do bar aberto, através do entendimento e
compreensão da marca. A metodologia utilizada envolveu a análise do cenário
interno e externo que influencia direta ou indiretamente a empresa. Especificamente,
este trabalho apresenta levantamentos de pesquisas secundárias baseadas no
tema, assim como a coleta de dados de pesquisas primárias, com enfoque em
análises quantitativas. Assim, os resultados implicados nestas pesquisas orientaram
as estratégias de marketing e comunicação, visando uma futura ampliação de uma
campanha publicitária que fortaleça o reconhecimento de marca e o crescimento do
estabelecimento no mercado que atua. Concluímos que a marca deve investir em
comunicação não invasiva, alinhada ao estilo de vida do público-alvo, utilizando
materiais presentes no cotidiano dessas pessoas para estabelecer uma conexão e
um relacionamento significativo com os clientes. In this end-of-course assignment, the recognition of the LAB General Store
brand is focused on, with the main objective being the increase of environmental
visibility, especially the outdoor bar, due to the understanding and grasping of the
brand. The methodology utilized involved the analysis of the intern and extern
scenarios that directly or indirectly influence the business. In specific terms, this
assignment presents the data pulled from secondary research based on the theme,
just like the data pulled from primary research, with a focus on quantitative analysis.
Therefore, the results applied to these researches guide the marketing and
communication strategies, visualizing a future expansion of a marketing campaign
that strengthens brand recognition and its growth in the marketplace. We concluded
that the brand needs to invest in non-invasive communication aligned with the
lifestyle of its target audience, utilizing materials present in the day-to-day lives of
these people, in order to establish a connection and meaningful relationship with its
clients.
Palavras-chave
ComunicaçãoReconhecimento de Marca
Bar
Jovem
Communication
Brand Recognition
Young