dc.contributor.advisor | Marques, Cristina Bertioli Ribeiro | |
dc.contributor.author | Faiz, Ana Julia Magne | |
dc.contributor.author | Santos, Caio Vinicius Almeida dos | |
dc.contributor.author | Soares, Fabricio Jasiel Donato | |
dc.contributor.author | Amorim, Laís Meneses Santos de | |
dc.contributor.author | Paganini, Maisa Viotto | |
dc.contributor.author | Costa, Maria Paula do Couto | |
dc.contributor.author | Souza, Rafael Beltrami | |
dc.date.accessioned | 2024-08-19T16:56:26Z | |
dc.date.available | 2024-08-19T16:56:26Z | |
dc.date.issued | 2023-12-05 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17353 | |
dc.description.abstract | Focaliza-se, neste trabalho de conclusão de curso, o reconhecimento de
marca do LAB General Store, com o objetivo central motivado por aumentar a
visibilidade do espaço, especialmente do bar aberto, através do entendimento e
compreensão da marca. A metodologia utilizada envolveu a análise do cenário
interno e externo que influencia direta ou indiretamente a empresa. Especificamente,
este trabalho apresenta levantamentos de pesquisas secundárias baseadas no
tema, assim como a coleta de dados de pesquisas primárias, com enfoque em
análises quantitativas. Assim, os resultados implicados nestas pesquisas orientaram
as estratégias de marketing e comunicação, visando uma futura ampliação de uma
campanha publicitária que fortaleça o reconhecimento de marca e o crescimento do
estabelecimento no mercado que atua. Concluímos que a marca deve investir em
comunicação não invasiva, alinhada ao estilo de vida do público-alvo, utilizando
materiais presentes no cotidiano dessas pessoas para estabelecer uma conexão e
um relacionamento significativo com os clientes. | pt_BR |
dc.description.abstract | In this end-of-course assignment, the recognition of the LAB General Store
brand is focused on, with the main objective being the increase of environmental
visibility, especially the outdoor bar, due to the understanding and grasping of the
brand. The methodology utilized involved the analysis of the intern and extern
scenarios that directly or indirectly influence the business. In specific terms, this
assignment presents the data pulled from secondary research based on the theme,
just like the data pulled from primary research, with a focus on quantitative analysis.
Therefore, the results applied to these researches guide the marketing and
communication strategies, visualizing a future expansion of a marketing campaign
that strengthens brand recognition and its growth in the marketplace. We concluded
that the brand needs to invest in non-invasive communication aligned with the
lifestyle of its target audience, utilizing materials present in the day-to-day lives of
these people, in order to establish a connection and meaningful relationship with its
clients. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Reconhecimento de Marca | pt_BR |
dc.subject | Bar | pt_BR |
dc.subject | Jovem | pt_BR |
dc.subject | Communication | pt_BR |
dc.subject | Brand Recognition | pt_BR |
dc.subject | Young | pt_BR |
dc.title | Relatório final do projeto experimental da agência Upfire para a marca Lab General Store | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.identifier.lattes | 0 | pt_BR |
puc.center | Escola de Linguagem e Comunicação | pt_BR |
puc.graduateProgram | Não se aplica | pt_BR |
puc.embargo | Online | pt_BR |
puc.undergraduateProgram | Publicidade e Propaganda | pt_BR |