Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Cristina Betioli Ribeiro
dc.contributor.authorSilva, Amanda Furlan da
dc.contributor.authorD´ Arcadia, Beatriz
dc.contributor.authorNatali, Eduarda Gonçalves
dc.contributor.authorGrassano, Felipe
dc.contributor.authorFauth, Gabriela Barbosa
dc.contributor.authorBalás, Natália Padovan
dc.contributor.authorNakaema, Yasmim Bianchi
dc.date.accessioned2024-08-20T12:25:17Z
dc.date.available2024-08-20T12:25:17Z
dc.date.issued2023-12-05
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17358
dc.description.abstractA Agência Anatis visa, por meio de um projeto experimental, criar uma campanha publicitária institucional destinada à Naveia, uma marca carioca que se destaca na comercialização de produtos vegetais, especialmente seus leites à base de aveia, desde sua fundação em 2020. Dada a natureza institucional da campanha, foi realizada uma pesquisa primária para entender os hábitos de consumo de leites vegetais na cidade de Belo Horizonte - MG, região escolhida para a campanha. O que proporcionou a identificação de uma baixa visibilidade da marca entre os consumidores. Com base nessas descobertas e em estudos mercadológicos de caráter secundário, o foco da agência sobre a campanha tornou-se o aumento do reconhecimento da marca na praça anteriormente escolhida, especialmente devido às desafiantes condições de inserção no mercado local. Além das pesquisas, o projeto experimental abrange diversas áreas, incluindo planejamento de marketing, que também envolve estratégias promocionais, seleção de mídias, criação de artes e peças publicitárias, alocação de verba e um plano de pesquisa de controle sugerido ao cliente. Quanto à temporalidade da campanha, o planejamento indica o seu início para o dia 6 de fevereiro, com encerramento em 5 de maio de 2024. A escolha desse período, coincidente com o início do ano e o verão, busca aproveitar o clima propício e a disposição das pessoas para mudanças saudáveis, alinhando-se aos objetivos da campanha. A abrangência da campanha durante esses dois momentos visa garantir um reconhecimento mais amplo na capital mineira, superando as dificuldades de inserção e reconhecimento previamente identificadas.pt_BR
dc.description.abstractThrough an experimental project, the Anatis Add Agency set out to create an institutional advertising campaign for Naveia, a brand from Rio de Janeiro that has stood out in the marketing of plant-based products, especially its oat-based milks, since it was founded in 2020. Given the institutional nature of the campaign, primary research was carried out to understand the consumption habits of plant-based milks in the city of Belo Horizonte - MG, the region chosen for the campaign. This led to the identification of the fact that there is a low visibility amongst consumers in the region. Based on these findings and secondary marketing studies, the agency's focus for the campaign became increasing brand awareness in the previously chosen market, especially given the challenging conditions for entering the local market. In addition to the research, the experimental project covers several areas, including marketing planning, which also involves promotional strategies, media selection, the creation of artwork and advertising pieces, budget allocation and a control research plan suggested to the client. As for the timing of the campaign, it is planned to start on February 6th and end on May 5th of 2024. The choice of this period, coinciding with the start of the year and summer, seeks to take advantage of the favorable climate and people's willingness to make healthy changes, in line with the campaign's objectives. The scope of the campaign during these two periods aims to ensure wider recognition in the capital of Minas Gerais, overcoming the difficulties of insertion and recognition previously identified.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectCampanha institucionalpt_BR
dc.subjectReconhecimento de marcapt_BR
dc.subjectProjeto experimentalpt_BR
dc.subjectLeites vegetaispt_BR
dc.subjectNaveiapt_BR
dc.subjectInstitutional campaignpt_BR
dc.subjectBrand recognitionpt_BR
dc.subjectExperimental projectpt_BR
dc.subjectPlant-based milkspt_BR
dc.titleRelatório final do projeto experimental da agência Antis para a marca Naveiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattes0pt_BR
puc.centerEscola de Linguagem e Comunicaçãopt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramPublicidade e Propagandapt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples