Show simple item record

dc.contributor.authorHergesel, João Paulo
dc.contributor.authorFerraraz, Rogério
dc.date.accessioned2024-11-14T17:39:54Z
dc.date.available2024-11-14T17:39:54Z
dc.date.issued2017-07-14
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17425
dc.description.abstractO Máquina da Fama é um programa de auditório que consiste na competição entre covers e na transformação de artistas convidados em fenômenos do cenário musical. Fechando o ano de 2015 na vice-liderança em audiência e iniciando 2016 com constantes vitórias sobre Xuxa, o formato é responsável por momentos marcantes na história contemporânea do SBT. Levando isso em consideração, questionou-se como os recursos expressivos utilizados por essa narrativa sugerem atingir a sensibilidade do telespectador. Para tentar responder a essa indagação, analisou-se um trecho do programa em que a apresentadora Patrícia Abravanel estabelece diálogo com ela própria, como se fossem personalidades distintas, antes de executar a tarefa de imitar a cantora Beyoncé.pt_BR
dc.description.abstractMáquina da Fama (Fame Machine) is a reality show about the competition between artists performing cover versions and the transformation of guest artists onto music scene phenomena. By the end of 2015 the show was the second most seen by the audience and in the beginning of 2016 it beat Xuxa's TV show several times. The format is responsible for notable moments in TV channel SBT’s contemporary history. As Máquina da Fama has become a hit on Brazilian television, this research sought to understand how the expressive resources used by this narrative appeal to the sensibility of the viewer. To answer that question the paper analyzes one episode in which the hostess Patrícia Abravanel establishes dialogue with herself, as if they were distinct personalities, before performing Beyoncépt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherContracampopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAudiovisualpt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectSBTpt_BR
dc.subjectNarrativas midiáticaspt_BR
dc.subjectEstilísticapt_BR
dc.subjectTelevisionpt_BR
dc.subjectMedia Narrativespt_BR
dc.subjectStylisticspt_BR
dc.titleA fama da máquina televisiva: análise estilística do programa do SBTpt_BR
dc.title.alternativeThe fame of the tv machine: stylistic analysis of the SBT’s showpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.22409/contracampo.v36i2.987pt_BR
dc.identifier.lattes0081045915422658pt_BR
dc.identifier.lattes7227946196791923pt_BR
puc.centerEscola de Linguagem e Comunicaçãopt_BR
puc.graduateProgramLinguagens, Mídia e Artept_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramNão se aplicapt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record