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Automação do processo de gerência de força de trabalho terceirizada no setor de telecomunicações

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ceatec_ppggrt_me_Marcelo_GA.pdf (1.700Mb)
Título alternativo
Workforce management process automation in outsourced telecom industry
Autor
Alves, Marcelo Giovane
Orientador
Bastos, Marta Rettelbusch de
Data de publicação
02/04/2007
Tipo de conteúdo
Dissertação
Direitos de acesso
Acesso Aberto
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
Após a cisão da TELEBRÁS, deu-se início à consolidação do mercado brasileiro de telecomunicações que passa pela redução dos custos operacionais das operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP). A integração dos processos de negócio com as empresas terceirizadas deve considerar que parte do processo de Gerência da Força de Trabalho (GFT) foi deslocado para fora das fronteiras da operadora. A terceirização da força de trabalho vem sendo utilizada como principal forma de redução destes custos. Este trabalho, apresenta um novo modelo para a implementação da GFT associada a um Acordo de Nível de Serviço (Service Level Agreement - SLA) com indicadores de desempenho e metas pré-estabelecidos num contrato firmado entre as partes e focado no macro processo de garantia de qualidade do enhanced Telecommunications Operation Map (eTOM). Esse modelo, permite gerenciar o processo além das fronteiras da operadora utilizando recursos B2B, WAP e SMS no ambiente externo definido pelo modelo eTOM, tanto para recursos humanos próprios quanto para empresas terceirizadas de forma mais colaborativa.
 
After the spilt of TELEBRAS that started the consolidation of the Telecommunications in the Brazilian market, which goes through the reduction in the operational costs of the operators of Personal Mobile Service (PMS). The integration of the business processes with the outsourcing companies shall be considered as part of the Work Force Management (WFM) process that was transferred outside the operator s border. The outsourcing of work force should be used as main condition in reduction of these costs. This document presents a new model for implementation of the WFM associated with a Service level Agreement (SLA) with performance indicators and targets pre-established in a signed contract between the parties, and focused on the macro process for guarantee of quality in the enhanced Telecommunications Operation Map (eTOM). This model allows the process to manage outside the operator s borders by using resources B2B, WAP and SMS in external environment defined by the eTOM model, as for proper human resources and as well for outsourcing companies in a more collaborative form.
 
Palavras-chave
Integração
Automação
Processo
ETOM
B2B
Terceirização
Integration
Automation
Process
Outsourcing
Linguagem
Português
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