Paletro – a importância da representatividade étnica e cultural no Character Design em videogames
Abrir arquivo
Autor
Costa, Marco Túlio Cardoso Trindade da
Lima, Nycolas Pedro Martins
Orientador
Real, Victor Kraide CorteData de publicação
22/11/2021Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de CursoPrograma de Pós-Graduação
Não se aplicaDireitos de acesso
Acesso abertoMetadados
Mostrar registro completoResumo
O presente Trabalho de Conclusão de Curso aborda a relevância da representatividade de diversas etnias e culturas em personagens de videogames, já que por muito tempo o protagonismo dos personagens era exclusivo aos homens brancos, possuindo uma participação mínima de outras etnias e culturas, e quando possuía, era compostas por caracterizações estereotipadas e negativas. Em vista de tais problemas este projeto busca desenvolver ações projetuais em Design Digital, que visem conscientizar a importância da representatividade, e instruir outros profissionais de Character Design a desenvolver da melhor forma personagens diversos e respeitosos com sua etnia e cultura na indústria de jogos.
Palavras-chave
DiversidadeRepresentatividade
Estereótipo
Videogames
Character Design
Etnia e cultura