dc.contributor.advisor | Brocchi, Beatriz Servilha | |
dc.contributor.author | Oliveira, Gabrielle Mendes de | |
dc.date.accessioned | 2023-12-20T17:07:18Z | |
dc.date.available | 2023-12-20T17:07:18Z | |
dc.date.issued | 2023-12-04 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17079 | |
dc.description.abstract | Este trabalho desenvolve a reflexão sobre a importância da intervenção e o
acompanhamento aos pais no diagnóstico do TEA. Foi realizada uma busca na
literatura brasileira, em artigos que abordam quais os tipos de acompanhamentos e
porque os pais os recebem. Os resultados demonstram que o acompanhamento é
realizado principalmente por médicos, seguido de psicólogos e enfermeiros, e cada
um com uma técnica de abordagem, como palestras, rodas de conversa e orientações
feitas de forma particular. observou-se que este acompanhamento aos pais é de
extrema importância para o sucesso do desenvolvimento dos filhos. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work develops a reflection on the importance of intervention and support for
parents in the diagnosis of Autism Spectrum Disorder (ASD). A search was conducted
in Brazilian literature, focusing on articles that address the types of support and why
parents receive them. The results demonstrate that support is primarily provided by
doctors, followed by psychologists and nurses, each using different approaches, such
as lectures, group discussions, and personalized guidance. It was observed that this
support for parents is of utmost importance for the successful development of their
children. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | TEA | pt_BR |
dc.subject | país | pt_BR |
dc.subject | intervenção | pt_BR |
dc.subject | acompanhamento | pt_BR |
dc.subject | ASD | pt_BR |
dc.subject | parents | pt_BR |
dc.subject | intervention | pt_BR |
dc.subject | support | pt_BR |
dc.title | A importância da intervenção e acompanhamento aos pais no diagnóstico do TEA | pt_BR |
dc.title.alternative | The importance of intervention and support for parents in the diagnosis of ASD | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.identifier.lattes | ? | pt_BR |
puc.advisorLattes | ? | pt_BR |
puc.center | Escola de Ciências da Vida | pt_BR |
puc.graduateProgram | Não se aplica | pt_BR |
puc.embargo | Online | pt_BR |
puc.undergraduateProgram | Fonoaudiologia | pt_BR |