dc.contributor.advisor | Roque, Márcio A. Bras | |
dc.contributor.author | Campos, André Luis Leite de | |
dc.contributor.author | Iacovino, Giuliana Rodrigues | |
dc.contributor.author | Braga, Matheus Viana | |
dc.contributor.author | Gonçalves, Paulo Eduardo Souza | |
dc.contributor.author | Penteado, Sofia Moraes | |
dc.contributor.author | Sagaz, Victoria Battistini dos Santos | |
dc.contributor.author | Franco, Victoria Tacla | |
dc.date.accessioned | 2024-08-19T16:21:39Z | |
dc.date.available | 2024-08-19T16:21:39Z | |
dc.date.issued | 2023-12-05 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17351 | |
dc.description.abstract | A indústria automobilística está passando por uma transição silenciosa para veículos
elétricos, impulsionada por um crescente interesse na sustentabilidade e na redução
de emissões de gases poluentes (Co2). Este estudo se concentra na renomada marca
de automóveis Jaguar, explorando estratégias para revitalizá-la e atrair um público
mais jovem, com idades entre 26 e 34 anos, por meio de sua linha de veículos
elétricos. O mercado de veículos elétricos no Brasil está experimentando um notável
crescimento, refletindo uma mudança nas preferências dos consumidores em direção
a opções mais sustentáveis e inovadoras. O estudo analisa este fenômeno em
conjunto com a dinâmica do mercado de carros de luxo no Brasil, identificando
oportunidades estratégicas para a Jaguar. Este trabalho busca oferecer uma
abordagem prática e fundamentada para rejuvenescer a marca Jaguar, alinhando-a
com as tendências atuais e as expectativas de um público mais novo, e cada vez mais
preocupado com a sustentabilidade e a inovação. | pt_BR |
dc.description.abstract | The automotive industry is undergoing a silent transition to electric vehicles, driven by
a growing interest in sustainability and reducing greenhouse gas (Co2) emissions. This
study focuses on the renowned car brand Jaguar, exploring strategies to revitalize it
and attract a younger audience, aged 26 to 34, through its range of electric vehicles.
The electric vehicle market in Brazil is experiencing notable growth, reflecting a shift in
consumer preferences towards more sustainable and innovative options. The study
analyzes this phenomenon together with the dynamics of the luxury car market in
Brazil, identifying strategic opportunities for Jaguar. This work seeks to offer a practical
and grounded approach to rejuvenating the Jaguar brand, aligning it with current trends
and the expectations of a younger audience, increasingly concerned with sustainability
and innovation. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Jaguar | pt_BR |
dc.subject | Veículos | pt_BR |
dc.subject | Carros de luxo | pt_BR |
dc.subject | Inovação | pt_BR |
dc.subject | Veículos Elétricos | pt_BR |
dc.subject | Vehicles | pt_BR |
dc.subject | Luxury cars | pt_BR |
dc.subject | Innovation | pt_BR |
dc.subject | Electric Vehicles | pt_BR |
dc.title | Relatório final do projeto experimental da agência Magnólia para a marca Jaguar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.identifier.lattes | 0 | pt_BR |
puc.center | Escola de Linguagem e Comunicação | pt_BR |
puc.graduateProgram | Não se aplica | pt_BR |
puc.embargo | Online | pt_BR |
puc.undergraduateProgram | Publicidade e Propaganda | pt_BR |