Projeto experimental Draco destilaria
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Autor
Orientador
Morais, Teresinha C. deData de publicação
05/12/2023Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de CursoPrograma de Pós-Graduação
Não se aplicaDireitos de acesso
Acesso abertoMetadados
Mostrar registro completoResumo
A Agência Experimental Guará Comunicações do Curso de Publicidade e Propaganda, apresenta o seguinte trabalho de conclusão de curso contendo o planejamento da Campanha "Essencialmente Draco", criada para a empresa de bebidas alcoólicas Draco Destilaria. Em 2016, Rodrigo Marcusso iniciou a Draco Still House a partir do Bar Mr. Jerry em São Paulo, lançando inicialmente o Draco Gin. A demanda cresceu rapidamente, levando-o a produzir o gin em casa com colaboradores especializados. A marca expandiu para outras bebidas destiladas, levando à mudança de nome para Draco Destilaria em 2023. A empresa, reconhecida por sua produção artesanal e prêmios nacionais e internacionais, adota um estilo moderno e funcional em sua destilaria em Engenheiro Coelho. A Draco enfatiza a singularidade de seus produtos, utilizando um processo de produção distintivo com ingredientes premium, resultando em produtos de alta qualidade. Atualmente, além de seu e-commerce, a destilaria mantém parcerias com mercados e adegas para venda física. A partir de pesquisas de fontes primárias e secundárias, a comunicação foi traçada para que expressasse com eficácia a marca em todos os seus aspectos e, ao mesmo tempo, atingisse o objetivo de reforçar e fixar a essência da Draco na mente do público-alvo, evidenciando seu posicionamento. Todo o projeto tramita por etapas de Planejamento de Marketing, Planejamento de Criação, Marketing Promocional e Planejamento de Mídia, com o objetivo de criar estratégias e abordagens que atraiam e retenham tanto os consumidores antigos quanto os novos.
Guará Comunicações Experimental Agency of the Advertising and Marketing course of PUC Campinas presents the following undergraduate thesis project regarding the campaign "Essencialmente Draco" for the beverage company Draco Destilaria. In 2016, Rodrigo Marcusso founded Draco Still House from another company he had in São Paulo called Mr. Jerry Bar, finally launching the first product which was named as Draco Gin. The demand increased exponentially, what meant that Draco had to start to produce their products handmade in Rodrigo's house with specialized collaborators. The brand expanded to other distilled beverages, leading to a name change to Draco Destilaria in 2023. The company, recognized for its artisanal production and national and international awards, adopts a modern and functional style in its distillery in Engenheiro Coelho - SP. Draco emphasizes the uniqueness of its products, using a distinctive production process with premium ingredients, resulting in high-quality products. Currently, the distillery maintains partnerships with markets and wine cellars for physical sales, do not selling only on its e-commerce. Through research from primary and secondary sources, the communication strategy has been carefully designed to effectively convey the brand in all its facets while simultaneously achieving the goal of reinforcing and ingraining Draco's essence to target audience, highlighting its positioning. The entire project proceeds through stages of Marketing Planning, Creative Planning, Promotional Marketing, and Media Planning, with the objective of developing strategies and approaches that attract and retain both existing and new consumers.
Palavras-chave
GinQualidade
Produção
Comunicação
Estratégias
Público-alvo
E-commerce
Quality
Production
Communication
Strategies
Target