dc.contributor.advisor | Ribeiro, Cristina Betioli | |
dc.contributor.author | Vigorito, Beatriz Gozzi | |
dc.contributor.author | Bertami, Giulia Antunes | |
dc.contributor.author | Lopes, João Victor Pina | |
dc.contributor.author | Lima, Kennedy Anderson de | |
dc.contributor.author | Conceição, Mariana Pimenta da Costa e Silva da | |
dc.contributor.author | Silva, Vitória Abreu da | |
dc.date.accessioned | 2024-08-20T14:43:41Z | |
dc.date.available | 2024-08-20T14:43:41Z | |
dc.date.issued | 2023-12-05 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17359 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo fortalecer o reconhecimento de marca
da linha sustentável da PUMA, a Forever Better, na cidade de São Paulo, reforçando
a ideia de que um produto feito com materiais recicláveis também pode ser referência
em alta performance. A linha Forever Better carrega consigo o objetivo de tornar a
empresa cada vez mais socio ambientalmente responsável. Baseados em pesquisas
de fontes secundárias, foram mapeados comportamentos e hábitos de esportistas,
características da Geração Z e questões socioambientais, para fundamentar um
planejamento de comunicação estratégico de forma a atingir o objetivo da marca. Para
tanto, a estratégia criativa fundamentou-se na ideia de incentivar e desafiar atletas a
repensarem suas ações e realizarem suas atividades visando um futuro melhor, e
carrega o nome de “For A Better Future”.
O decorrente plano de campanha abarca estratégias de mídia (digital, OOH,
DOOH) e marketing promocional (“Missão Alviverde” e “Corra Por Um Futuro Melhor”),
a serem implementadas entre fevereiro e junho do ano de 2024, mediante a produção
e veiculação de peças publicitárias e promocionais. Como resultado, espera-se o
aumento do share of mind da linha Forever Better, mediante a ampliação do público
consumidor, e o fortalecimento do brand equity da PUMA, associando-a cada vez mais
com a sustentabilidade e alta performance. | pt_BR |
dc.description.abstract | This academic work aims to strengthen the brand recognition of PUMA's
sustainable line, Forever Better, in the city of São Paulo, by reinforcing the concept
that a product crafted from recyclable materials can also set a standard for high
performance. The Forever Better line carries the objective of making the company
increasingly socially and environmentally responsible. Drawing upon research from
secondary sources, we have delineated the behaviors and habits of athletes, the
characteristics of Generation Z, and socio-environmental issues to underpin a strategic
communication plan aimed at achieving the brand's objectives. The creative strategy
was based on the idea of encouraging and challenging athletes to reconsider their
actions and to engage in their activities with a better future in mind, and it bears the
name "For A Better Future."
The campaign plan encompasses media strategies (digital, OOH, DOOH) and
promotional marketing initiatives ("Missão Alviverde" and "Corra Por Um Futuro
Melhor"), which will be executed from February to June in the year 2024, involving the
production and dissemination of advertising and promotional materials. As a result, we
expect an increase in the share of mind for the Forever Better line, an expansion of the
consumer base, and a bolstering of PUMA's brand equity, solidifying its association
with sustainability and high performance. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | PUMA | pt_BR |
dc.subject | Forever Better | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject | Artigos esportivos | pt_BR |
dc.subject | Esportes | pt_BR |
dc.subject | Sustainability | pt_BR |
dc.subject | Sporting good | pt_BR |
dc.subject | Sports | pt_BR |
dc.title | Relatório final do projeto experimental da agência Gongo comunica para a linha Forever Better da marca Puma | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.identifier.lattes | 0 | pt_BR |
puc.center | Escola de Linguagem e Comunicação | pt_BR |
puc.graduateProgram | Não se aplica | pt_BR |
puc.embargo | Online | pt_BR |
puc.undergraduateProgram | Publicidade e Propaganda | pt_BR |