Show simple item record

dc.contributor.advisorSniker, Tomas Guner
dc.contributor.authorSilva, Nathália Lisboa
dc.contributor.authorCalais, Samuel Santos Brasil
dc.date.accessioned2025-02-25T16:37:03Z
dc.date.available2025-02-25T16:37:03Z
dc.date.issued2024-12-06
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17564
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso explora o papel do design digital na construção de confiança em interfaces de startups early stage, identificando os desafios e as oportunidades dessa construção em um cenário de incertezas mercadológicas e recursos limitados. O estudo analisa, desde uma perspectiva teórica até a aplicação prática, como elementos visuais e interativos, aliados a heurísticas e vieses cognitivos, podem fortalecer a percepção de confiança dos usuários em produtos digitais. Para isso, adota-se o método Design Thinking, documentando-se todo o processo de criação da marca "Trustia" e suas ações projetuais, desde a definição de parâmetros de design até o desenvolvimento de uma interface que avalia a confiança em telas de produtos digitais. O objetivo final é fornecer um sistema de suporte que auxilie designers de startups a criar interfaces seguras e confiáveis, melhorando a experiência e a percepção de credibilidade dos usuários. Com essas ações, busca-se contribuir para o crescimento e sucesso de startups early stage no mercado brasileiro, oferecendo uma solução prática e de fácil aplicação para o fortalecimento da confiança em produtos.pt_BR
dc.description.abstractThis Final Graduation Project explores the role of digital design in building trust in the interfaces of early-stage startups, identifying the challenges and opportunities of this process in a context of market uncertainties and limited resources. The study examines, from a theoretical perspective to practical application, how visual and interactive elements, combined with heuristics and cognitive biases, can strengthen users' perception of trust in digital products. For this purpose, the Design Thinking method was adopted, documenting the entire process of creating the "Trustia" brand and its design actions, from defining design parameters to developing an interface that evaluates trust in digital product screens. The ultimate goal is to provide a support system that helps designers in startups create secure and trustworthy interfaces, enhancing user experience and credibility perception. With these actions, the project aims to contribute to the growth and success of early-stage startups in the Brazilian market by offering a practical and easy-to-apply solution to reinforce trust in digital products.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDesign Digitalpt_BR
dc.subjectStartups Early Stagept_BR
dc.subjectConfiançapt_BR
dc.subjectInterfacespt_BR
dc.subjectHeurísticaspt_BR
dc.subjectDigital Designpt_BR
dc.subjectEarly-Stage Startupspt_BR
dc.subjectTrustpt_BR
dc.subjectInterfacespt_BR
dc.subjectHeuristicspt_BR
dc.titleTrustia: O design como transmissor de confiança em interfaces digitais para startups early stagept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattes.pt_BR
dc.identifier.lattes.pt_BR
puc.advisorLattes2873147838956368pt_BR
puc.refereeReal, Victor Kraide Corte
puc.refereeAlmeida, Gabrielle
puc.refereeLattes1759576881468896pt_BR
puc.refereeLattes.pt_BR
puc.centerEscola de Arquitetura, Artes e Designpt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramDesign Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record