Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPoltronieri, Heloísa
dc.contributor.authorCalderón, Adolfo Ignacio
dc.date.accessioned2025-05-05T13:39:55Z
dc.date.available2025-05-05T13:39:55Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17921
dc.description.abstractEstudos apontam que as revistas Estudos em Avaliação Educacional, editada pela Fundação Carlos Chagas, e Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, pela Fundação Cesgranrio, constituem, no Brasil, referências fundamentais para disseminar a produção do conhecimento específico da área da avaliação da educação básica. Este trabalho objetiva mapear a produção científica publicada pela Fundação Carlos Chagas, no período desde sua criação em 1990 até 2010, isto é, 20 anos de existência. Inserida nos estudos do chamado estado da arte, soma-se aos esforços dos pesquisadores brasileiros para compreender o desenvolvimento do conhecimento científico sobre avaliação educacional. Além do mapeamento da produção científica, traça-se o perfil da revista em questão, sinalizando para o distanciamento das discussões de caráter político-ideológico da avaliação.
dc.description.abstractStudies indicate that the journal Estudos em Avaliação Educacional, edited by the Carlos Chagas Foundation, and the journal Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, edited by the Cesgranrio Foundation, are, in Brazil, fundamental references in disseminating the production of knowledge in the specific area of basic education evaluation. The present study aims to map the scientific studies published in the journal Estudos em avaliação Educacionalduring the period since its inception in 1990 until 2010, ie, 20 years of its existence. Concerning studies of the so-called state of the art, the journal joins the efforts made by Brazilian researchers to understand the development of scientific knowledge concerning educational assessment. In addition to mapping the scientific production, we draw the profile of the journal, pointing out that it moves away from political-ideological discussions of assessment.
dc.language.isoPortuguês
dc.publisherFundacao Carlos Chagaspt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAvaliação da educação
dc.subjectEstudos em avaliação educacional
dc.subjectEstado da arte
dc.subjectPeriódicos
dc.subjectEducational evaluation
dc.subjectState of the art
dc.subjectPeriodicals
dc.titleAvaliação na educação básica: a revista Estudos em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.18222/eae235320121916pt_BR
dc.identifier.lattes4931639185143968pt_BR
puc.graduateProgramEducaçãopt_BR


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples