dc.contributor.author | Carvalho, Alexandre Sônego de | |
dc.contributor.author | Vasconcelos, André Luiz Olzon | |
dc.date.accessioned | 2025-06-12T18:38:20Z | |
dc.date.available | 2025-06-12T18:38:20Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/18019 | |
dc.description.abstract | Neste trabalho, é feita uma reflexão sobre o filme Aquarius, do diretor Kleber Mendonça Filho, com ênfase na análise da trilha musical em que o cancioneiro popular brasileiro é apresentado no transcorrer da narrativa fílmica. Como aparato teórico-metodológico, utilizamos o conceito de Soft Power, a fim de realizar uma análise interdisciplinar que leve em consideração os fundamentos musicais, mas também as relações diplomáti-cas culturais e o impacto das atuais crises internas, política e econômica, na imagem do Brasil no exterior. | |
dc.publisher | Revista Trama | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Filme | |
dc.subject | Trilha musical | |
dc.subject | Cultura brasileira | |
dc.subject | Soft Power | |
dc.subject | Aquarius | |
dc.title | Um filme brasileiro, uma trilha musical e muita repercussão mundial: análise do filme aquarius, de kleber mendonça filho | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.5935/2177-5672/trama.v8n3p142-159 | pt_BR |