Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSugahara, Cibele Roberta
dc.contributor.authorFerreira, Denise Helena Lombardo
dc.contributor.authorBranchi, Bruna Angela
dc.date.accessioned2025-09-09T19:26:13Z
dc.date.available2025-09-09T19:26:13Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/18585
dc.description.abstractA pandemia da Covid-19 tem causado profundas mudanças em diversos setores, inclusive na educação. O objetivo deste artigo é relatar algumas inciativas realizadas com o uso de plataformas digitais em aulas remotas aplicadas ao processo de ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos e estatísticos frente à pandemia de Covid-19. Para tanto, a metodologia utilizada é a pesquisa-ação a partir da interação e intervenção para a promoção do processo de ensino e aprendizagem. As atividades remotas foram propiciadas a partir de práticas de interação e intervenção mediadas pelas plataformas digitais Canvas e Teams, usando as ferramentas Microsoft Excel e Minitab. O estudo realizado mostrou que, além da aplicação da Matemática e da Estatística em situações do cotidiano, as atividades propostas puderam auxiliar os estudantes a se tornarem mais críticos e partícipes do processo de ensino e aprendizagem com as informações recebidas.
dc.subjectCovid-19
dc.subjectAulas Remotas
dc.subjectEnsino Superior
dc.subjectEducação
dc.titleO impacto da COVID-19 no ensino superior: desenvolvimento de atividades remotas em matemática e estatísticapt_br
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://periodicos.utfpr.edu.br/rts/article/view/12209pt_BR


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples