Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSugahara, Cibele Roberta
dc.contributor.authorJannuzzi, Celeste Aída Sirotheau Corrêa
dc.contributor.authorSousa, José Eduardo de
dc.date.accessioned2025-09-09T19:27:06Z
dc.date.available2025-09-09T19:27:06Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/18615
dc.description.abstractO presente trabalho discorre sobre a importância da interdisciplinaridade no processo de ensino-aprendizagem. Discorre ainda sobre o uso de “metodologias ativas” como formas de aplicação desses conceitos nas atividades de ensino. Relata a experiência de um Curso de Administração de uma universidade brasileira na adoção de metodologia ativa, mais especificamente o método de ensino de Aprendizagem Baseada em Problema e Estudo de Caso (ABP/EC). Relata que o uso do método permite uma participação mais intensa e ativa dos alunos no desenvolvimento dos conteúdos e como esta prática fez com que estes se sentissem mais responsáveis pelos seus resultados. Conclui relatando que a adoção de uma metodologia ativa em cursos de Administração proporciona modificação na atitude do conhecer e o estabelecimento de consciência crítica do aluno.
dc.subjectEnsino
dc.subjectAprendizagem baseada em Problemas
dc.subjectMetodologia Ativa
dc.subjectAdministração
dc.titleO ensino-aprendizagem baseado em problema e estudo de caso num curso presencial de administração - Brasilpt_br
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://rieoei.org/RIE/article/view/1344pt_BR


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples