• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver registro 
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Artigos de periódicos
  • Publicações
  • Ver registro
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Artigos de periódicos
  • Publicações
  • Ver registro
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Responsabilidade social corporativa no segmento brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos

Autor
Lobão, Raissa Caroline
Conti, Diego de Melo
Ferreira, Denise Helena Lombardo
Filho, Cândido Ferreira da Silva
Data de publicação
//2023
Tipo de conteúdo
Artigo
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
A responsabilidade social corporativa refere-se às ações e atitudes promovidas por organizações no sentido de proporcionar retorno ambiental, econômico e social para o bem estar humano e da sociedade. Todavia, em setores intrinsecamente ligados a impactos negativos, as práticas responsáveis do ponto de vista socioambiental apresentam particularidades e são especialmente necessárias como parte do esforço para mitigar os impactos causados pela atividade produtiva. Diante disso, o objetivo deste estudo foi analisar as ações de responsabilidade social de grandes empresas do segmento brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC), além das contribuições para a proteção do meio ambiente, promoção do desenvolvimento social e comunitário, como parte da sua estratégia competitiva e relacionamento com os seus stakeholders. A pesquisa se caracteriza como exploratória e descritiva, pois foi desenvolvida a partir de levantamento bibliográfico e documental em websites corporativos e relatórios de sustentabilidade. Os resultados contribuem para discussão teórica, além do aprimoramento de práticas corporativas.
 
Corporate social responsibility refers to actions and attitudes promoted by organizations in order to provide environmental, economic and social return for human and society well-being. However, in sectors intrinsically linked to negative impacts, responsible practices from a socio-environmental point of view have particularities and are especially necessary as part of the effort to mitigate the impacts caused by the productive activity. Therefore, the objective of this study was to analyze the social responsibility actions of large companies in the Brazilian segment of Personal Hygiene, Perfumery and Cosmetics (HPPC), in addition to contributions to environmental protection, promotion of social and community development, as part of of its competitive strategy and relationship with its stakeholders. The research is characterized as exploratory and descriptive, as it was developed from a bibliographical and documentary survey on corporate websites and sustainability reports. The results contribute to theoretical discussion, in addition to the improvement of corporate practices
 
Palavras-chave
Responsabilidade Social Corporativa
Higiene Pessoal
Este item aparece nas seguintes coleções:
  • Publicações

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

Navegue

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião