Gestão da sustentabilidade das empresas de suco de laranja do brasil: aplicação do modelo ESG
Autor
Bettini, Mariana Manente
Filho, Cândido Ferreira da Silva
Conti, Diego de Melo
Benedicto, Samuel Carvalho de
Data de publicação
//2023Tipo de conteúdo
ArtigoMetadados
Mostrar registro completoResumo
O Brasil é destaque global na produção e comercialização do suco de laranja, com forte presença no mercado internacional, o que exige uma atuação mais sustentável. O presente estudo buscou conhecer as bases e avaliar os impactos das práticas ESG sobre o desenvolvimento sustentável das maiores empresas do setor no país. A metodologia utilizada foi qualitativa, bibliográfica, descritiva e documental. Em relação à incorporação do modelo ESG pelas organizações estudadas, verificamos que encontram-se em etapas diferentes, variando desde a adesão ao Pacto Global da ONU e ações voltadas aos pilares ESG, até casos em que o ESG não é mencionado Brazil is a global highlight in the orange juice’s industry, with a strong presence in the international market, which requires a more sustainable performance. This study sought to understand and evaluate the impacts of ESG practices on the sustainable development of the largest companies in the sector in the country. The methodology used was qualitative, bibliographical, descriptive and documental. Regarding the incorporation of the ESG model by the organizations studied, we found that they are in different stages, ranging from adherence to the UN Global Compact and actions at ESG pillars, to cases in which ESG is not mentioned
Palavras-chave
ESGGestão Sustentável
Suco de Laranja
ESG
Sustainable Management
