Educação ambiental: práticas pedagógicas em escolas da rede pea da unesco localizadas na região metropolitana de Campinas (SP)
Autor
Sugahara, Cibele Roberta
Benedicto Samuel Carvalho De
Conti, Diego de Melo
Sartori, Siliane Vanessa
Data de publicação
//2023Tipo de conteúdo
ArtigoMetadados
Mostrar registro completoResumo
Nesta pesquisa, buscou-se verificar quais as práticas pedagógicas de Educação Ambientalsão desenvolvidas em escolas integrantes da Rede Programa de Escolas Associadas da UNESCO localizadas na Região Metropolitana de Campinas/SP e se elas estão alinhadas com a Educação Ambiental para o desenvolvimento sustentável ou com a Educação Ambiental crítica. Quanto a metodologia o estudo é de natureza pura, exploratória com uma abordagem qualitativa. As técnicas utilizadas para a coleta dos dados desta pesquisa são a análise documental e bibliográfica. Assim, é possível concluir que as escolas estão preocupadas e buscando soluções para tratar os temais ambientais em sala de aula, mas ainda falta uma maior interação das escolas junto à comunidade, aos órgãos públicos na busca de uma Educação Ambiental que realmente seja efetiva e traga resultados concretos para as escolas e para a comunidade local
Palavras-chave
Escolas Associadas da UNESCOEducação Ambiental Crítica
