Processo de ensino e aprendizagem no contexto das aulas e atividades remotas no ensino superior em tempo da pandemia covid-19
Autor
Sugahara, Cibele Roberta
Branchi, Bruna Angela
Ferreira, Denise Helena Lombardo
Data de publicação
//2020Tipo de conteúdo
ArtigoMetadados
Mostrar registro completoResumo
O ensino superior remoto emergencial é um tipo de ensino mediado pela tecnologia de tal forma que as peculiaridades das aulas presenciais sejam realizadas por meio de tecnologias e plataformas digitais. Como experiência inovadora de ensino, diferente das atividades conhecidas como Ensino a Distância, merece ser aprofundada. O relato de experiência, objeto deste artigo, busca descrever o uso de plataformas digitais no ensino remoto em uma Instituição de Ensino Superior do Estado de São Paulo, em cursos administrados com metodologia tradicional e com metodologias ativas, durante a pandemia Covid-19. Em um cenário como o apresentado pela pandemia Covid-19 evidencia-se a importância da convergência entre ensino tradicional e remoto, como meio de superar obstáculos na trajetória do uso de tecnologias na prática pedagógica.
Palavras-chave
Ensino remotoPlataformas Digitais
Ensino Superior
Covid-19
