Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSugahara, Cibele Roberta
dc.contributor.authorJannuzzi, Celeste Aída Sirotheau Corrêa
dc.contributor.authorFalsarella, Orandi Mina
dc.date.accessioned2025-10-13T16:55:54Z
dc.date.available2025-10-13T16:55:54Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/19349
dc.description.abstractO objetivo desse estudo é apresentar a gestão da informação e seu fluxo em ambientes organizacionais, levando em conta os aspectos relacionados ao compartilhamento de informação nesse ambiente. A questão da gestão do fluxo de informação representa a discussão central do texto, ao considerar a importância da troca e fluxo de informação para a construção de conhecimentos. Para tanto, este trabalho de natureza teórica também considera a comunicação, o comportamento e a cultura informacional como elementos importantes para a gestão dos fluxos de informação no ambiente organizacional. Os resultados deste estudo permitem observar que a organização pode estabelecer práticas de gestão do fluxo de informação a partir da necessidade de administrar informações de modo efetivo, esclarecendo, por exemplo, como as pessoas devem decidir que tipo de informação compartilhar e com quem fazê-lo. O interesse das organizações na gestão do fluxo da informação comparece nessa produção orientada pelo preceito de que a informação colabora na melhoria de processos, produtos e serviços, tendo em vista o seu valor estratégico.
dc.subjectInformação
dc.subjectFluxo de informação
dc.subjectGestão da informação
dc.subjectGestão do fluxo de informação
dc.subjectConhecimento
dc.titleGestão do fluxo de informação em ambiente organizacionalpt_br
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://www.redalyc.org/pdf/1814/181441052002.pdfpt_BR


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples