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dc.contributor.authorSugahara, Cibele Roberta
dc.contributor.authorFuentes, Ligia Ferrari
dc.contributor.authorOliveira, Silas Marques de
dc.date.accessioned2025-10-13T16:56:08Z
dc.date.available2025-10-13T16:56:08Z
dc.date.issued2003
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/19361
dc.description.abstractO artigo analisa, em primeiro lugar, a importância da informação no mundo atual e a necessidade de tratá-la a partir da segmentação do mercado, apre-sentando o marketing como ferramenta capaz de desenvolver produtos e serviços e de comunicá-los a este mercado alterando e/ou influenciando o seu comportamento. A seguir apresenta os desafios que os profissionais da informação enfrentarão quando adotarem as técnicas mercadológicas, tendo como base discussões já apresentadas pelos pesquisadores Oliveira e Amaral. Na sua parte final propõe que os novos paradigmas do mundo atual e a utilização do marketing como ferramenta possam promover a aproximação e equilíbrio entre a técnica e a necessidade do usuário
dc.subjectInformação e marketing
dc.subjectProfissional da informação
dc.subjectParadigmas
dc.titleMarketing: uma ferramenta fundamental para o profissional da informaçãopt_br
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://www.scielo.br/j/tinf/a/bKC5V4NJ3kSnQnxvfNQcYzD/?lang=ptpt_BR


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