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dc.contributor.authorFranzolin, Cláudio José
dc.contributor.authorIfanger, Fernanda Carolina de Araujo
dc.contributor.authorMichelan, Samuel Antiqueira
dc.date.accessioned2025-10-13T16:58:17Z
dc.date.available2025-10-13T16:58:17Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/19446
dc.description.abstractEstuda-se a maneira em que sociedade de consumo afeta os jovens no desejo pelos produtos, visto que os dados nacionais sobre o sistema socioeducativo demostram que os adolescentes respondem, sobretudo, por atos infracionais de natureza patrimonial. Dialoga-se com a teoria estrutural-funcionalista- sobre como os valores do american way of life levavam os jovens das camadas mais desprivilegiadas economicamente à criminalidade-, com os criminólogos críticos, que refletem sobre os processos de criminalização, bem como com Zygmount Bauman e a sociedade de consumidores. Outrossim, apresentam-se as características de uma sociedade de consumo, de modo a identificar a atuação dos meios de comunicação e redes sociais na introjeção de valores consumistas e analisar as normativas sobre a publicidade e a comunicação mercadológica destinadas às crianças e adolescentes. Neste contexto, faz-se uso da técnica de revisão bibliográfica sobre os assuntos tratados na pesquisa e o cotejo dos dados oficiais sobre o Sistema Socioeducativo Nacional.
dc.subjectDireito da Infancia e Juventude
dc.subjectDireitos humanos
dc.subjectSociedade de consumo
dc.subjectAtos infracionais patrimoniais
dc.titleCriança, consumo e ato infracionalpt_br
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://revista.fdsm.edu.br/index.php/revistafdsm/article/view/683pt_BR


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