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Relatório final do projeto experimental da agência Paralela para a marca Marcello Campos

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CLC PP: Tcc_agência paralela: cliente Marcello Campos.pdf (208.7Mb)
CLC PP: Apresentação_agência paralela: cliente Marcello Campos.pdf (19.49Mb)
CLC PP: Poster_agência paralela: cliente Marcello Campos.pdf (78.04Mb)
Author
Michelutti, Geórgia
Prado, Julia
Polidori, Julia
Dellazari, Lara Giovanna
Aquarelli, Larissa
Cezarino, Rafaela
Advisor
Mattei, Felipe
Date
//2021
Content Type
Trabalho de Conclusão de Curso
Postgraduate Program
Não se aplica
Access rights
Acesso aberto
Metadata
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Abstract

O presente trabalho, direcionado para a joalheria Marcello Campos, possui como objetivo aumentar seu faturamento, suas vendas via e-commerce e seu fortalecimento de imagem, a partir de uma campanha idealizada para o ano de 2022. A marca, com grande renome no mercado campineiro e região, é referência no segmento de joias finas, principalmente no quesito casamentos, a qual trabalha com tonalidades de ouro exclusivas para alianças e com uma produção artesanal, inovadora e diferenciada frente à concorrência. No entanto, um dos maiores desafios da marca consiste em atingir seu público-alvo de forma mais assertiva, compreendendo seu perfil e hábitos de compra. Logo, foram realizadas pesquisas secundárias, com o objetivo de entender o universo desse segmento e levantar dados relevantes do cenário. Essas pesquisas, aliadas a análise de micro e macroambiente da marca, possibilitaram o desenvolvimento das estratégias de marketing e comunicação, referentes à Marcello Campos. O conceito e a estratégia criativa possuem como base os atributos da marca, com foco principalmente na tradição, sofisticação, eternização de grandes momentos e comprometimento. As campanhas contam com sua divulgação em mídia on e offline, como Instagram, Facebook, Youtube, Google Search, Mídia Programática, Cinema, Outdoor e TV Fechada. As ações de marketing promocional, por sua vez, possuem o objetivo de trazer uma experiência de consumo para o cliente da marca, fidelizando-o e convertendo-o em um fiel usuário. A partir dessas medidas, espera-se, por fim, além do aumento das vendas, o fortalecimento da imagem da marca quanto a produto, organização, símbolo e pessoa, ou seja, gerar um Brand Equity bem esclarecido da empresa.

 

This work, oriented to Marcello Campos jewelry store, aims to increase the store’s revenue, e-commerce sales, and strengthen its image. The brand has a high reputation in the Campinas and regional market, and is of reference in the fine jewelry segment, especially in the wedding business; working with unique shades of gold for rings and handmade production, it is innovative and differentiates itself from the competition. However, one of the brand's biggest challenges is to reach its target audience more assertively, by understanding its profile and buying behavior. Therefore, secondary research was carried out, aiming to gather relevant data and acquire a universal understanding of this market segment. Such research, coupled with the brand's micro and macro environment analysis, enabled the development of marketing and communication strategies for Marcello Campos. Both the concept and the creative strategy are based on the brand's attributes: focusing mainly on tradition, sophistication, eternization of great moments, and commitment. The campaigns rely on online and offline media, such as Instagram, Facebook, YouTube, Google Search, Programmatic Advertising, Cinema, Outdoor and cable television. The promotional marketing actions, in turn, aim to offer the brand’s customer a great customer experience, building customer loyalty and converting him into a loyal client. What is expected from these measures, is, in addition to increased sales, the strengthening of the brand’s image as a product, organization, symbol, and person, in other words, to generate a well clarified company Brand Equity.

 
Keywords
Joias
Redes sociais
E-commerce
Luxo
Exclusividade
Mulheres
Jewelry
Social media
Luxury
Exclusivity
Women
Language
Portuguese
Collections
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