• English
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Linguagem e Comunicação
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Linguagem e Comunicação
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Relatório final do projeto experimental 2021 agência Forty One cliente: Amd - Advanced Micro Devices

View/Open
CLC PP: Tcc_agência forty one: cliente advanced micro devices.pdf (6.712Mb)
CLC PP: Apresentação_agência forty one: cliente advanced micro devices.pdf (53.70Mb)
CLC PP: Poster_agência forty one: cliente advanced micro devices.pdf (5.681Mb)
Author
Queiroz, Cristopher
Furlan, Eduardo
Santos, Enzo
Gorayeb, Felipe
Souza, Gabriel
Telles, Vivian
Advisor
Mattei, Felipe
Date
//2021
Content Type
Trabalho de Conclusão de Curso
Postgraduate Program
Não se aplica
Access rights
Acesso aberto
Metadata
Show full item record
Abstract
Esse trabalho é um Projeto Experimental, do curso de Publicidade e Propaganda, realizado com o apoio da instituição PUC-Campinas e orientação de seus professores. Prospectamos o cliente “AMD - Advanced Micro Devices” e fizemos uma assessoria e produção de campanhas como uma agência de publicidade. Analisamos internamente a empresa, pesquisamos o Macro e Micro ambiente, entendemos as oportunidades e fraquezas do mercado com relação a empresa e criamos uma campanha, que posicione e diferencie a marca no segmento, aumentando sua vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Com a proposta de atingir um novo perfil de público para a marca, foram criadas novas estratégias de comunicação. O intuito por trás do nosso planejamento é desenvolver o sentimento de ser “Campeão”, ao associar o uso dos produtos AMD com a alta performance e o bom desempenho dentro do cenário de jogos eletrônicos competitivos. Esse trabalho entrega o passo-a-passo do desenvolvimento até a conclusão de uma campanha, passando por pesquisas com dados concretos sobre o mercado financeiro até a defesa criativa e peças embasadas em todo o estudo feito.
 
This project is an Experimental Project, from the Advertising course, carried out with the support of the institution PUC Campinas and the orientation of its professors. We prospected the client "AMD - Advanced Micro Devices" and did consulting and campaign production like an advertising agency. We analyzed the company internally, researched the macro and micro environment, understood the opportunities and weaknesses of the market in relation to the company, and created a campaign to position and differentiate the brand in the market, increasing its competitive advantage over its competitors. With the proposal of reaching a new public profile for the brand, new communication strategies were created in order to transmit the feeling of being a "Champion" by associating the use of AMD products with high performance and good performance in the competitive gaming scenario. This work delivers the step-by-step from the development to the conclusion of a campaign, going through research with concrete data about the financial market to the creative defense and pieces based on all the study done
 
Keywords
Placas de vídeo
Processadores
Desempenho
Alta performance
Campanha publicitária
Campeão
Graphic cards
Processors
Performance
High performance
Advertising campaign
Champion
Language
Portuguese
Collections
  • TCC - Publicidade e Propaganda

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback