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dc.contributor.advisorMartins, Felipe Mattei
dc.contributor.authorKühl, Afonso Mascarelo
dc.contributor.authorHorácio, Breno Luigi Romanetto
dc.contributor.authorBrombim, Elisa Beatriz
dc.contributor.authorLopes, Lara Carvalho de Freitas
dc.contributor.authorFurtado, Mylena Gomes
dc.contributor.authorSantos, Raquel Gonçalves dos
dc.date.accessioned2024-06-20T14:42:32Z
dc.date.available2024-06-20T14:42:32Z
dc.date.issued2020-12-01
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17286
dc.description.abstractO presente trabalho tem por finalidade reposicionar a marca Frontline e seu produto – medicamento ectoparasiticida – no mercado consumidor veterinário, tornando-a atrativa à compra e segura quanto à sua atuação. Frontline foi o primeiro ectoparasiticida do mundo, de maneira que todas as derivações presentes no atual mercado concorrente direto ou indireto variam de sua originalidade. Sob a atual patente do grupo farmacêutico alemão Boehringer Ingelheim, no Brasil, a marca enfrenta momento de declínio, conforme evidenciam pesquisas de fontes primárias e secundárias realizadas pela agência, além da redução de market share em 8% entre os anos de 2018 e 2019. Embasados nos resultados destas mesmas pesquisas, foram desenvolvidos perfis de consumidores primários e secundários. Analisando o micro e o macro ambientes, as forças e fraquezas de Frontline foram identificadas, examinadas e categorizadas por relevância de atuação. Com a união destas duas variáveis definidas – público-alvo + forças e fraquezas – deu-se o desenvolvimento das estratégias de marketing e comunicação, necessárias ao reposicionamento da marca. A ação criativa fundamentou-se no termo “coceira”. O planejamento estratégico contempla ações em mídia via YouTube, Instagram, Facebook, Tik Tok, Google, Mídia de geolocalização e TV aberta no período de março de 2021 a fevereiro de 2022, e também ações de marketing promocional abrangendo consumidor; veterinário; distribuidor e vendedor, no período de março de 2021 a dezembro do mesmo ano. Como resultado espera-se não somente o reposicionamento da marca, mas também o fortalecimento de brand equity.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this campaign is to reposition the Frontline brand and its product – ectoparasiticide medicine – in the veterinary consumer market, making it attractive for buying and also recognized in terms of performance. Frontline was the first ectoparasiticide in the world, hence all existing derivations in the current direct or indirect competing market vary from its originality. Under the current German pharmaceutical group Boehringer Ingelheim patent, in Brazil, the brand faces a declining moment, with a 8% market share reduction between the years 2018 and 2019, as evidenced by researches with primary and secondary sources carried out by our agency. Based on the results of these surveys, the profiles of primary and secondary consumers have been identified. Studying the micro and macro environments, Frontline’s strengths and weaknesses were identified, analyzed and categorized by their relevance. Upon the acknowledgement of these defined variables – target + stregths and weaknesses – the marketing and communication strategies necessary to reposition the brand have been developed. The creative action was based on the term “itch”. The strategic planning includes media actions via YouTube, Instagram, Facebook, Tik Tok, Google, Geolocation Media and open TV, to happen from March 2021 to February 2022. Additionally, the promotional marketing actions covering consumers; veterinarians; distributors and salespeople, taking place from March to December 2021. As a result, it is expected not only the repositioning of the brand, but also the brand equity strengthening.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMedicamento veterináriopt_BR
dc.subjectMedicamento anti-pulgaspt_BR
dc.subjectpulgapt_BR
dc.subjectcarrapatopt_BR
dc.subjectmedicamento petpt_BR
dc.subjectVeterinary medicinept_BR
dc.subjectAnti-flea medicationpt_BR
dc.subjectFleaspt_BR
dc.subjectTickpt_BR
dc.subjectPet medicinept_BR
dc.titleRelatório final do projeto experimental da Agência O2 para a marca Frontlinept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattes-pt_BR
puc.advisorLattes4411069730047310pt_BR
puc.centerEscola de Linguagem e Comunicaçãopt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramPublicidade e Propagandapt_BR


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