| dc.contributor.author | Carvalho, Rebecca Moura de Almeida Ferreira | |
| dc.contributor.author | Souza, Vera Lucia Trevisan de | |
| dc.date.accessioned | 2025-03-26T12:41:34Z | |
| dc.date.available | 2025-03-26T12:41:34Z | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17706 | |
| dc.description.abstract | O presente trabalho é um recorte de uma pesquisa de mestrado em andamento, que se utiliza de animes e mangás para favorecer a expressão e elaboração das emoções de alunos do 6º ano do fundamental de uma escola estadual da região metropolitana de Campinas (RMC), São Paulo. Os alunos foram convidados a assistirem ao primeiro episódio de animes diferentes, e em seguida era proposta uma conversa/discussão sobre suas impressões e relações. Como resultado observou-se um grande interesse em relação a esse tipo de mídia, assim como a presença de um processo de identificação com os personagens. Esse processo fez com que emergissem emoções que ao serem expressas por cada um eram refletidas e elaboradas no coletivo. A experiência nos leva a defender os | pt_BR |
| dc.language.iso | Português | |
| dc.publisher | ScienceOpen | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Psicologia Escolar | |
| dc.subject | Anime | |
| dc.subject | Mangá | |
| dc.subject | Psicologia Educacional | |
| dc.subject | Psicologia Histórico-Cultural | |
| dc.title | “Anime-se!”: O uso dos animes como promotor da manifestação das emoções no contexto escolar | pt_BR |
| dc.type | Artigo | pt_BR |
| dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
| dc.identifier.doi | https://doi.org/10.14293/s2199-1006.1.sor-.ppb1uh2.v1 | pt_BR |