Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCarvalho, Rebecca Moura de Almeida Ferreira
dc.contributor.authorSouza, Vera Lucia Trevisan de
dc.date.accessioned2025-03-26T12:41:34Z
dc.date.available2025-03-26T12:41:34Z
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/17706
dc.description.abstractO presente trabalho é um recorte de uma pesquisa de mestrado em andamento, que se utiliza de animes e mangás para favorecer a expressão e elaboração das emoções de alunos do 6º ano do fundamental de uma escola estadual da região metropolitana de Campinas (RMC), São Paulo. Os alunos foram convidados a assistirem ao primeiro episódio de animes diferentes, e em seguida era proposta uma conversa/discussão sobre suas impressões e relações. Como resultado observou-se um grande interesse em relação a esse tipo de mídia, assim como a presença de um processo de identificação com os personagens. Esse processo fez com que emergissem emoções que ao serem expressas por cada um eram refletidas e elaboradas no coletivo. A experiência nos leva a defender ospt_BR
dc.language.isoPortuguês
dc.publisherScienceOpenpt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectPsicologia Escolar
dc.subjectAnime
dc.subjectMangá
dc.subjectPsicologia Educacional
dc.subjectPsicologia Histórico-Cultural
dc.title“Anime-se!”: O uso dos animes como promotor da manifestação das emoções no contexto escolarpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14293/s2199-1006.1.sor-.ppb1uh2.v1pt_BR


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples