Show simple item record

dc.contributor.authorCOSTA, Arlei da
dc.contributor.authorLIMA, Hugo Gimenes de
dc.contributor.authorTANGERINO, Márcio Roberto Pereira
dc.contributor.authorCAVOTO, Patrícia
dc.contributor.authorSPLENDORE, Solimar Maria Ganzarolli
dc.contributor.authorMENDEZ, Rosemary Bars
dc.date.accessioned2025-06-12T18:42:47Z
dc.date.available2025-06-12T18:42:47Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/18038
dc.description.abstractEste artigo expõe os objetivos (e desafi os) do Grupo de Trabalho Plano Permanente de Capacitação Do-cente, que, para além da tradicional atuação na capacitação docente em seus múltiplos aspectos, pauta-da no tripé planejamento pedagógico, atividades de capacitação e valorização docente, assumiu também a incumbência de identifi car os motivos da queda do interesse e da participação do quadro discente da Universidade na Avaliação do Ensino e elaborar estratégias de recuperação. Com relação à capacitação docente, o artigo expõe as estratégias do grupo para aumentar a participação docente nas atividades propostas. Já no que tange à necessidade de recuperar o interesse e participação na Avaliação do Ensino, o artigo destaca a importância de ouvir toda a comunidade acadêmica como forma de diagnosticar os motivos da queda na participação nesse importante instrumento de avaliação, e, a partir daí, estabelecer e implementar uma estratégia de recuperação.
dc.publisherSérie Acadêmicapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectcapacitação docente
dc.subjectavaliação do ensino
dc.subjectestratégias
dc.subjectplanejamento
dc.titleEstratégias para valorizar a avaliação do ensino e a capacitação docente: relato de experiênciapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://periodicos.puc-campinas.edu.br/serieacademica/article/view/5714pt_BR


Files in this item

FilesSizeFormatView

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record