dc.contributor.author | COSTA, Arlei da | |
dc.contributor.author | LIMA, Hugo Gimenes de | |
dc.contributor.author | TANGERINO, Márcio Roberto Pereira | |
dc.contributor.author | CAVOTO, Patrícia | |
dc.contributor.author | SPLENDORE, Solimar Maria Ganzarolli | |
dc.contributor.author | MENDEZ, Rosemary Bars | |
dc.date.accessioned | 2025-06-12T18:42:47Z | |
dc.date.available | 2025-06-12T18:42:47Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/18038 | |
dc.description.abstract | Este artigo expõe os objetivos (e desafi os) do Grupo de Trabalho Plano Permanente de Capacitação Do-cente, que, para além da tradicional atuação na capacitação docente em seus múltiplos aspectos, pauta-da no tripé planejamento pedagógico, atividades de capacitação e valorização docente, assumiu também a incumbência de identifi car os motivos da queda do interesse e da participação do quadro discente da Universidade na Avaliação do Ensino e elaborar estratégias de recuperação. Com relação à capacitação docente, o artigo expõe as estratégias do grupo para aumentar a participação docente nas atividades propostas. Já no que tange à necessidade de recuperar o interesse e participação na Avaliação do Ensino, o artigo destaca a importância de ouvir toda a comunidade acadêmica como forma de diagnosticar os motivos da queda na participação nesse importante instrumento de avaliação, e, a partir daí, estabelecer e implementar uma estratégia de recuperação. | |
dc.publisher | Série Acadêmica | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | capacitação docente | |
dc.subject | avaliação do ensino | |
dc.subject | estratégias | |
dc.subject | planejamento | |
dc.title | Estratégias para valorizar a avaliação do ensino e a capacitação docente: relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://periodicos.puc-campinas.edu.br/serieacademica/article/view/5714 | pt_BR |