Show simple item record

dc.contributor.advisorLunardi, Rita de Cássia
dc.contributor.authorMoraes, Ana Laura
dc.contributor.authorGrecca, Gabriela Pires
dc.contributor.authorAlves, Letícia Vitoria
dc.contributor.authorMartins, Lívia Atique
dc.contributor.authorMiquelutti, Mariana Costa Mello
dc.contributor.authorSantos, Maria Eduarda Fernandes dos
dc.date.accessioned2025-08-18T14:07:12Z
dc.date.available2025-08-18T14:07:12Z
dc.date.issued2025-06-09
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/18063
dc.description.abstractNeste Projeto Experimental de conclusão de curso, é apresentada uma campanha de comunicação desenvolvida para a CPFL Energia, uma companhia de energia elétrica que atende diversos municípios do país. A agência M2C identificou a necessidade de elaborar um plano de comunicação, marketing, criação, mídia e promoção, com o objetivo de aumentar a adesão aos serviços digitais oferecidos pela CPFL, especialmente à Conta Digital. Por meio de pesquisas, análises e benchmarking, foram desenvolvidas estratégias envolvendo mecânicas online, offline e promocionais, a fim de atingir os objetivos de comunicação e marketing propostos. Dessa forma, a aceitação dos consumidores em relação à Conta Digital tende a ser maior, uma vez que a campanha terá como conceito principal a geração de confiança do consumidor no ambiente online, por meio do aprendizado.pt_BR
dc.description.abstractIn this Experimental Project for the end of the course, we present a communication campaign developed for CPFL Energia, an electricity company that serves several municipalities in the country. The M2C agency identified the need to draw up a communications, marketing, creative, media and promotion plan, with the aim of increasing take-up of the digital services offered by CPFL, especially the Digital Account. Through research, analysis and benchmarking, strategies involving online, offline and promotional mechanics were developed in order to achieve the proposed communication and marketing objectives. In this way, consumer acceptance of the Digital Account tends to be greater, since the campaign's main concept will be to generate consumer confidence in the online environment through learning.pt_BR
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.titleProjeto experimental, agência M2C campanha conta digital CPFLpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.lattes.pt_BR
dc.identifier.lattes.pt_BR
dc.identifier.lattes.pt_BR
dc.identifier.lattes.pt_BR
dc.identifier.lattes.pt_BR
dc.identifier.lattes.pt_BR
puc.advisorLattes6861747035379668pt_BR
puc.advisorLattes4913199816688182pt_BR
puc.advisorLattes6031215625362392pt_BR
puc.advisorLattes4411069730047310pt_BR
puc.centerEscola de Linguagem e Comunicaçãopt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramPublicidade e Propagandapt_BR
puc.contributor.co-advisorSerrasqueiro, Vania Bitencour
puc.contributor.co-advisorPeres, Sergio de Godoy
puc.contributor.co-advisorMattei, Felipe de Carvalho


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record