• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver registro 
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Linguagem e Comunicação
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda
  • Ver registro
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Escola de Linguagem e Comunicação
  • Faculdade de Publicidade e Propaganda
  • TCC - Publicidade e Propaganda
  • Ver registro
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Projeto experimental, agência M2C campanha conta digital CPFL

Abrir arquivo
elc_pp_tcc_martins_la_.pdf (3.770Mb)
Autor
Moraes, Ana Laura
Grecca, Gabriela Pires
Alves, Letícia Vitoria
Martins, Lívia Atique
Miquelutti, Mariana Costa Mello
Santos, Maria Eduarda Fernandes dos
Orientador
Lunardi, Rita de Cássia
Data de publicação
09/06/2025
Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de Curso
Programa de Pós-Graduação
Não se aplica
Direitos de acesso
Acesso aberto
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
Neste Projeto Experimental de conclusão de curso, é apresentada uma campanha de comunicação desenvolvida para a CPFL Energia, uma companhia de energia elétrica que atende diversos municípios do país. A agência M2C identificou a necessidade de elaborar um plano de comunicação, marketing, criação, mídia e promoção, com o objetivo de aumentar a adesão aos serviços digitais oferecidos pela CPFL, especialmente à Conta Digital. Por meio de pesquisas, análises e benchmarking, foram desenvolvidas estratégias envolvendo mecânicas online, offline e promocionais, a fim de atingir os objetivos de comunicação e marketing propostos. Dessa forma, a aceitação dos consumidores em relação à Conta Digital tende a ser maior, uma vez que a campanha terá como conceito principal a geração de confiança do consumidor no ambiente online, por meio do aprendizado.
 
In this Experimental Project for the end of the course, we present a communication campaign developed for CPFL Energia, an electricity company that serves several municipalities in the country. The M2C agency identified the need to draw up a communications, marketing, creative, media and promotion plan, with the aim of increasing take-up of the digital services offered by CPFL, especially the Digital Account. Through research, analysis and benchmarking, strategies involving online, offline and promotional mechanics were developed in order to achieve the proposed communication and marketing objectives. In this way, consumer acceptance of the Digital Account tends to be greater, since the campaign's main concept will be to generate consumer confidence in the online environment through learning.
 
Linguagem
Português
Financiador
Não recebi financiamento
Este item aparece nas seguintes coleções:
  • TCC - Publicidade e Propaganda

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

Navegue

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião