Projeto experimental, agência M2C campanha conta digital CPFL
Abrir arquivo
Autor
Moraes, Ana Laura
Grecca, Gabriela Pires
Alves, Letícia Vitoria
Martins, Lívia Atique
Miquelutti, Mariana Costa Mello
Santos, Maria Eduarda Fernandes dos
Orientador
Lunardi, Rita de CássiaData de publicação
09/06/2025Tipo de conteúdo
Trabalho de Conclusão de CursoPrograma de Pós-Graduação
Não se aplicaDireitos de acesso
Acesso abertoMetadados
Mostrar registro completoResumo
Neste Projeto Experimental de conclusão de curso, é apresentada uma
campanha de comunicação desenvolvida para a CPFL Energia, uma companhia de
energia elétrica que atende diversos municípios do país. A agência M2C identificou
a necessidade de elaborar um plano de comunicação, marketing, criação, mídia e
promoção, com o objetivo de aumentar a adesão aos serviços digitais oferecidos
pela CPFL, especialmente à Conta Digital. Por meio de pesquisas, análises e
benchmarking, foram desenvolvidas estratégias envolvendo mecânicas online,
offline e promocionais, a fim de atingir os objetivos de comunicação e marketing
propostos. Dessa forma, a aceitação dos consumidores em relação à Conta Digital
tende a ser maior, uma vez que a campanha terá como conceito principal a geração
de confiança do consumidor no ambiente online, por meio do aprendizado. In this Experimental Project for the end of the course, we present a
communication campaign developed for CPFL Energia, an electricity company that
serves several municipalities in the country. The M2C agency identified the need to
draw up a communications, marketing, creative, media and promotion plan, with the
aim of increasing take-up of the digital services offered by CPFL, especially the
Digital Account. Through research, analysis and benchmarking, strategies involving
online, offline and promotional mechanics were developed in order to achieve the
proposed communication and marketing objectives. In this way, consumer
acceptance of the Digital Account tends to be greater, since the campaign's main
concept will be to generate consumer confidence in the online environment through
learning.