Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFrancisco, Bianca Somogyi Camargo
dc.contributor.authorFilho, Cândido Ferreira da Silva
dc.contributor.authorFerrari, Vinícius Eduardo
dc.date.accessioned2025-09-09T18:59:43Z
dc.date.available2025-09-09T18:59:43Z
dc.date.issued2020
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/18345
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é identificar a forma de compreensão da responsabilidade social pelas principais empresas do setor de alimentos e bebidas do Brasil, bem como o vínculo da responsabilidade social com a estratégia empresarial. Quanto à metodologia da pesquisa, é qualitativa e descritiva, com levantamento bibliográfico e documental em websites corporativos, com o propósito de conhecer os projetos e os resultados das ações de responsabilidade social, que sãocomunicados e disponibilizados publicamente pelas empresas selecionadas. O critério de seleção dessas empresas é o seu posicionamento no ranking da receita líquida do setor. Os resultados indicam que os investimentos em responsabilidade social estão articulados à estratégia competitiva. Contudo, existem possibilidades de melhorias, por meio de maior detalhamento das práticas responsáveis e dos resultados dos projetos de responsabilidade social, possibilitando atender à demanda das partes interessadas, fortalecendo a reputação e elevando, a longo prazo, vendas e lucros.
dc.subjectEstratégia empresarial
dc.subjectAlimentos e bebidas
dc.subjectResponsabilidade social
dc.titleResponsabilidade social: A experiência das firmas brasileiras de alimentos e bebidaspt_br
dc.typeArtigopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.identifier.doihttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/15635/12861pt_BR


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples