| dc.contributor.author | Filho, Celso Pedroso de Campos | |
| dc.contributor.author | Degasperi, Giovanna Rosa | |
| dc.contributor.author | Mariosa, Duarcides Ferreira | |
| dc.contributor.author | Gomes, Lucia Maria Quintes Ducasble | |
| dc.contributor.author | Oliveira, Rosmari Aparecida Rosa Almeida de | |
| dc.date.accessioned | 2025-09-09T19:05:30Z | |
| dc.date.available | 2025-09-09T19:05:30Z | |
| dc.date.issued | 2015 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/18483 | |
| dc.description.abstract | Para os alunos, avaliar é simplesmente fazer prova, obter nota e, consequentemente, ser aprovado. Já para os docentes, a avaliação, na maioria das vezes, é considerada como uma questão burocrática. Dessa forma, ambos descaracterizam a avaliação de seu significado básico de dinamização do processo de conhecimento (Luckesi, 2002). A avaliação deve ser um momento de aprendizagem que permita repensar e mudar a ação, um instrumento de comunicação que facilite a construção do conhecimento em sala de aula. | |
| dc.title | A avaliação Processual: O diagnóstico constante do ensino e da aprendizagem em cada etapa de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso | pt_br |
| dc.type | Artigo | pt_BR |
| dc.contributor.institution | Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | pt_BR |
| dc.identifier.doi | https://puccampinas.emnuvens.com.br/serieacademica/article/view/5682 | pt_BR |