• English
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • português (Brasil)
  • Entrar
Ver registro 
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Artigos de periódicos
  • Publicações
  • Ver registro
  •   Repositório Institucional PUC-Campinas
  • Produção acadêmica e científica
  • Artigos de periódicos
  • Publicações
  • Ver registro
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A avaliação Processual: O diagnóstico constante do ensino e da aprendizagem em cada etapa de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso

Autor
Filho, Celso Pedroso de Campos
Degasperi, Giovanna Rosa
Mariosa, Duarcides Ferreira
Gomes, Lucia Maria Quintes Ducasble
Oliveira, Rosmari Aparecida Rosa Almeida de
Data de publicação
//2015
Tipo de conteúdo
Artigo
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
Para os alunos, avaliar é simplesmente fazer prova, obter nota e, consequentemente, ser aprovado. Já para os docentes, a avaliação, na maioria das vezes, é considerada como uma questão burocrática. Dessa forma, ambos descaracterizam a avaliação de seu significado básico de dinamização do processo de conhecimento (Luckesi, 2002). A avaliação deve ser um momento de aprendizagem que permita repensar e mudar a ação, um instrumento de comunicação que facilite a construção do conhecimento em sala de aula.
Este item aparece nas seguintes coleções:
  • Publicações

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião

 

Navegue

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Entre em contato | Deixe sua opinião