Now showing items 1-4 of 4

    • Dê Forma: Design Digital como instrumento no rompimento com padrões corporais impostos pela indústria da moda 

      Vialta, Gyovanna Gugliotti; Ferreira, Lais de Souza Dias; Wanderley, Victor (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-01)
      Diante à atual cultura fundamentada na supremacia da aparência, que viabiliza a institucionalização de uma rede de indústrias voltadas à manutenção da estética, o presente trabalho busca compreender especificamente o papel ...
    • Equinosso: Sustentabilidade para consumidores de Fast Fashion por meio do design digital 

      Barbosa, Flávia Roberta Neves; Carvalho, Nicolas Olivier Santos Viteli; Krol, Vitor Henrique Amorim (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-12)
      Este projeto propõe um conjunto de ações com o objetivo de levar ideais sustentáveis para consumidores de Fast Fashion por meio do design digital. Para guiar estas ações a pesquisa foi dividida em três áreas do conhecimento, ...
    • Hystorium: O Design Digital como promotor do hábito e do gosto pela leitura de livros nos jovens 

      Nogueira, Eduardo Carlos Dorazio; Durante, Lucas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-09)
      O presente trabalho discute a influência do design sobre os hábitos das pessoas e como essa área pode ajudar a incentivar o brasileiro a ler mais livros, visto que, de um modo geral, o Brasil não possui esse hábito ou é ...
    • Mamão na massa: a influência das mídias audiovisuais nos hábitos alimentares das crianças 

      Freitas, Gabrielle Gonçalves de; Corsi, Giovana Garcia; Raskin, Stefany Sivia Friendlander (Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), 2020-12-01)
      Este projeto busca discutir como o design pode atuar para o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis em crianças, incentivando-as a cozinhar e promovendo refeições em família, um hábito que se perdeu devido a rotina ...