• English
    • português (Brasil)
  • English 
    • English
    • português (Brasil)
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Centro de Linguagem e Comunicação (CLC)
  • Faculdade de Design Digital
  • TCC - Design Digital - CLC
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Produção acadêmica e científica
  • Centro de Linguagem e Comunicação (CLC)
  • Faculdade de Design Digital
  • TCC - Design Digital - CLC
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Projeto gente: diálogos colaborativos em comunidades criativas sobre igualdade de gênero e infância

View/Open
clc_designdigital_tcc_tarelho_shiguematsu.pdf (10.90Mb)
Author
Tarelho, Alice Bueno
Shiguematsu, Heitor Bacic
Advisor
Donati, Luisa Angélica Paraguai
Date
06/12/2019
Content Type
Trabalho de Conclusão de Curso
Postgraduate Program
Não se aplica
Access rights
Acesso aberto
Metadata
Show full item record
Abstract
O presentra Trabalho de Conclusão de Curso, composto por Monografia e Conjunto de Peças do Projeto, via, por meio de pesquisas, estudos e aplicações de design, compreender as questões de gênero na infância e potencializar as redes sociais entre os agentes: pais e responsáveis; ONGs, coletivos ou instituições; e crianças, para promover o acesso e ampliar diálogos quanto à diversidade na educação informal em relação à igualdade de gênero na infância. Para isso, foram desenvolvidas ações para o meio físico e digital com o objetivo de contribuir para a união dessa comunidade, disponibilizando um espaço para trocas de experiências e conteúdos sobre o assunto, através de pesquisas teóricas referenciadas, principalmente, por Louro (2007), Manzini (2008), Papanek (2006) e estudos metodológicos de design de Vianna et al (2012) e Garrett (2011).
 
The current graduation project, composed by monography and a set of project elements, aims, through researches, studies and design applications, to understand gender issues in childhood and potentialize social networks between the agents: parents and guardians; NGOs, collectives or institutions; and children, to promote access and enlarge dialogues on diversity in informal education regarding gender equality in childhood. Thereunto, actions were developed for physical and digital environments in order to contribute to the union of this community, providing a space for exchange of experiences and content about the subject, through theoretical research referenced manly on Louro (2007), Manzini (2008), Papanek (2006) and methodological design studies by Vianna et al (2012) and Garrett (2011).
 
Keywords
Design digital
Inovação social
Comunidades criativas
Igualdade de gênero
Infância
Digital design
Social innovation
Creative communities
Gender equality
Childhood
Language
Portuguese
Collections
  • TCC - Design Digital - CLC

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Contact Us | Send Feedback