Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDonati, Luisa Angélica Paraguai
dc.contributor.advisor
dc.contributor.authorTarelho, Alice Bueno
dc.contributor.authorShiguematsu, Heitor Bacic
dc.date.accessioned2021-03-02T12:28:57Z
dc.date.available2021-03-02T12:28:57Z
dc.date.issued2019-12-06
dc.identifier.urihttp://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br/xmlui/handle/123456789/14611
dc.description.abstractO presentra Trabalho de Conclusão de Curso, composto por Monografia e Conjunto de Peças do Projeto, via, por meio de pesquisas, estudos e aplicações de design, compreender as questões de gênero na infância e potencializar as redes sociais entre os agentes: pais e responsáveis; ONGs, coletivos ou instituições; e crianças, para promover o acesso e ampliar diálogos quanto à diversidade na educação informal em relação à igualdade de gênero na infância. Para isso, foram desenvolvidas ações para o meio físico e digital com o objetivo de contribuir para a união dessa comunidade, disponibilizando um espaço para trocas de experiências e conteúdos sobre o assunto, através de pesquisas teóricas referenciadas, principalmente, por Louro (2007), Manzini (2008), Papanek (2006) e estudos metodológicos de design de Vianna et al (2012) e Garrett (2011).pt_BR
dc.description.abstractThe current graduation project, composed by monography and a set of project elements, aims, through researches, studies and design applications, to understand gender issues in childhood and potentialize social networks between the agents: parents and guardians; NGOs, collectives or institutions; and children, to promote access and enlarge dialogues on diversity in informal education regarding gender equality in childhood. Thereunto, actions were developed for physical and digital environments in order to contribute to the union of this community, providing a space for exchange of experiences and content about the subject, through theoretical research referenced manly on Louro (2007), Manzini (2008), Papanek (2006) and methodological design studies by Vianna et al (2012) and Garrett (2011).pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectDesign digitalpt_BR
dc.subjectInovação socialpt_BR
dc.subjectComunidades criativaspt_BR
dc.subjectIgualdade de gêneropt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectDigital designpt_BR
dc.subjectSocial innovationpt_BR
dc.subjectCreative communitiespt_BR
dc.subjectGender equalitypt_BR
dc.subjectChildhoodpt_BR
dc.titleProjeto gente: diálogos colaborativos em comunidades criativas sobre igualdade de gênero e infânciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.institutionPontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)pt_BR
puc.centerCentro de Linguagem e Comunicação (CLC)pt_BR
puc.graduateProgramNão se aplicapt_BR
puc.embargoOnlinept_BR
puc.undergraduateProgramDesign Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este registro aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples