Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 de 5
Estudo de adaptação e validação da bateria de habilidades cognitivas Woodcock-Johnson-III versão ampliada
(PUC-Campinas, 2012-02-28)
O estudo da interação e funcionamento das diferentes habilidades intelectuais sempre despertou curiosidade devido à necessidade do ser humano de esclarecer as diferenças individuais no uso das informações. Neste sentido, ...
Gota d'água: imaginário coletivo de educadoras inclusivas sobre ser professor em tempos de inclusão
(PUC-Campinas, 2012-02-16)
Esta pesquisa objetivou investigar psicanaliticamente o imaginário coletivo de educadores inclusivos acerca do ser professor em tempos de inclusão escolar, dada a importância deste profissional na efetivação do processo ...
Sofredores, impostores e vítimas da sociedade: imaginário de uma equipe de saúde mental sobre o paciente psiquiátrico
(PUC-Campinas, 2012-02-23)
Considerando que as práticas clínicas baseiam-se tanto em conhecimentos científicos como em crenças e valores, o presente trabalho tem como objetivo investigar psicanaliticamente o imaginário coletivo de trabalhadores de ...
Elaboração de instrumento para identificação de alunos intelectualmente dotados por professores: estudo exploratório
(PUC-Campinas, 2012-02-27)
A identificação de alunos dotados e/ou talentosos caracteriza-se por uma diversidade de possibilidades. Esta identificação pode ser multidimensional (áreas, dimensões), multireferencial (pais, professores, psicólogos e ...
Critérios de progresso em psicoterapias de crianças na avaliação de psicoterapeutas
(PUC-Campinas, 2012-02-28)
Apesar de largamente praticadas, as psicoterapias de crianças contam com um volume bastante reduzido de pesquisas empíricas para a avaliação de sua eficiência. Os estudos disponíveis abarcam uma variedade de temas entre ...